domingo, 17 de abril de 2011

Nada Além da Lógica

A primeira fase do melhor Campeonato Regional do Mundo não teve grandes surpresas em sua rodada conclusiva. A gloriosa Black Bridge Athletic Association ratificou sua condição de implacável aniquiladora de agremiações arrogantes e calou a empáfia Bosta Verde dos Pururucas da Pompéia, que só ameaçaram dar algum trabalho ao Glorioso Estandarte Transversal Alvinegro graças a uma falha imperdoável do imponente guarda-metas, o que foi magnificamente corrigido pela habilidade de Marcio Diogo e do fenômeno Renatinho (aquele mesmo que quebrou as unhas pintadas de Bambi Ceni na partida contra as Frutinhas do Panetone Giovanni Gronchi).

Com os resultados, o próximo freguês são os Lambaris de Golinha Levantada do Brejo Belmiro, que devido à benevolência da quadrilha de Arbitragem Paulista foram os únicos dos prepotentes a escapar de sucumbir perante a superioridade pontepretana na fase classificatória. Mas como a justiça faz-se divina, dessa vez o choro praieiro das sardinhas viúvas de Pelé será devolvido mar adentro.

E como não poderia deixar de ser, a Portuguesa do ABC, também conhecida como São Caetano, entregou de mão beijada a última vaga para a equipe paulista que mais os influenciou em sua curta história de existência, a imprestável Loserzinha de Desportos do Canindé, aquela mesma que só entra no Campeonato para atrapalhar e certamente aprontará contra as Gazelas de Saias Rosadas de Plumas e Paetês do Cíceru Pumpeu di Tuledu.

Mas enquanto isso na Sala de Injustiças, os Gambás Invasores de Terreno Público Virgens de Libertadores e os Green Shit Warriors of Pompéia deram-se bem no fim das contas e enfrentarão equipes de menor tradição nos certames eliminatórios. Juro que vi alguns gambazinhos suspirando de alívio ao escapar do confronto direto contra o emblemático e imbatível Esquadrão do Moisés Lucarelli.

A brincadeira acabou, agora a coisa é séria e não adianta lamentar na rampa o leitinho morno derramado, senhores fregueses.

7 comentários:

Giba disse...

Senhor Roger "Bieber/Marcelo Camelo do Campo Limpo" Lopes... se contenha. Entrar na festa não significa que vc vai aproveitá-la. Por Crom, ponha as barbas de molho!

Roger Black Bridge disse...

Senhor Gibanildo Ouro Preto Russo, vocês escaparam por pouco de ser a próxima vítima, mas se passarem pelo Oeste, o que considero obra miraculosa digna das trapaças de Loki, poderão então pegar a carteirinha de cliente preferencial lá em nossa sede ou em alguma dessa casas e espetáculo que costumamos alugar quando jogamos fora do Majestoso Lucarelli.

Giuseppe Totti disse...

Caro Roger, apreciador de músicos classificados pela imprensa como Pop... Essa vitória da vossa pós centenária agremiação sobre o impávido Palestra foi meticulosamente calculada pelo bom e velho Felipone, ele pediu para que tocassem a bola na defesa. Deveras, nós já sabemos como o estandarte do Moisés Lucarelli (que por sinal será demolido em breve)costuma agir nos momentos de decisão.

Roger Black Always Bridge disse...

Tens razão meu caro amigo carcamano, o covarde feliposo realmente pediu para a notória agremiação Bosta Verde (da Pompéia, não a outra) tocar a bola lá pelas bandas dos 45 do segundo tempo para fugir do confronto direto com a imponente Loser do Canindé. Realmente uma grande atitude de gaúcho machocho retranqueiro. E é deveras verdadeiro sua análise sobre tremermos em jogos decisivos, principalmente contra grandes equipes como Asa de Arapiraca, Treze da Paraíba, Vitória da Conquista, Santo André, Goiás Rebaixado e Madonna Mia, bambino, me refresquem a memória caso eu tenha esquecido mais algum desses clubes emblemáticos.

Giuseppe Totti disse...

lembro também fidalgo companheiro, que até os Lusolosers já ganharam pelo menos algum Paulistinha na vida...

Roger Black Forever Bridge The Champion disse...

Hahaha, desculpa meu camaradinha mussolinico, mas os morugas são tão cagados que precisaram serrar a tacinha no meio para dividir com os lambaris do brejo porque o juizão não sabia matemática. Desse jeito é até melhor nem ter porra nenhuma, hehehe

E justiça seja feita, quando a desgraça lusitana teve um brasileirão queimando nas mãos, conseguiu pipocar graças a uma donzela chamada Rodrigo Fabri. Aí não tem como a Vida ser Bela, né senhor Benigni?

Giuseppe Totti disse...

Justiça se faça, Roger. Além do título em que a finada donzela do apito errou a contagem das penalidades, prejudicando os lambaris, os Confeiteiros tem outros dois Paulistas , dois Rio-São Paulo numa era em que era o fino da bossa do futebol tupiniquim, e mais três Torneios- Início (o grande historiador e estilista do Blog, vulgo Zé Peçanha pode confirmar)E por falar no Benigni, recomendo um grande clássico dele: "O Monstro".