domingo, 28 de novembro de 2010

Não Confunda

Já dizia o sofístico provérbio "Não confunda Melancolia Profunda com Melancia na Bunda". E poucas horas após o "Dia da Melancia", comemorado anualmente em 26 de Novembro, o Glorioso Estandarte Transversal Alvinegro Paulista terminou de forma melancólica sua pífia campanha no segundo turno do Brasileirão 2010, quase conseguindo a façanha de ferrar a vida do Ameriquinha Mineiro e de tabela ajudar o acesso da imprevisível Burrinha Imprestável do Canindé. Pelo menos a justiça foi feita e o ridículo time de padeiros ficou na feira da fruta para receber sua doce polpa vermelha de Citrullus lanatus.

No outro torneio nacional de menor expressão, a melancolia também tomou conta dos Gambazinhos da Reserva Ecológica da Zona Leste, que ironicamente dependerão nas últimas rodadas da Bosta Verde de Campinas (não a outra da Pompéia, essa já fez sua parte na quarta e hoje), presenteada com uma melancia enorme pelas Bichonas Tricolinas dos Pampas. Como não podia deixar de ser, o Timinho Invasor de Terrenos da Prefeitura Protegido Pelo Ibama chora copiosamente que seus principais rivais também tenham lhe enfiado ânus adentro algumas amostras do suculento fruto proveniente da planta da família Cucurbitaceae.

Não se justificam as lágrimas de equipes medíocres sem capacidade para derrotar seus adversários, como por exemplo aquela agremiação sem teto financiada pelo Seu Barriga do Futebol, mas se quisessem realmente evitar os entreguismos, bastava elaborar uma porra de tabela colocando todos os clássicos regionais nas últimas rodadas. Simples assim. Queria ver o Green Warriors of Pompéia entregando hoje aos Black Chickens of East Zone ou o Estandarte Transversal de São Januário dando de bandeja aos Bambis das Laranjeiras. Nem fudendo que entrariam de chinelinho no rachão. Obviamente que nesse caso as cifras nas maletinhas brancas, pretas e coloridas se reduziriam sensivelmente, não é mesmo?

A Portuguesa Alvinegra pode chorar à vontade para o Seu Jorge, pois a Bosta Verde de Campinas (não a da Pompéia), além de já ganhar sua Melancia na Bunda, ainda há de prover muita Melancolia Profunda a quem dela se espera alguma façanha.

Nenhum comentário: