terça-feira, 26 de outubro de 2010

Morumbi passará por terapia antes da Copa 2014

A diretoria do São Paulo Futebol Clube comunicou por meio de nota que contratou um grupo de psicólogos para tratamento de seu principal patrimônio, o Estádio do Morumbi.

Foi escolhida uma junta de psicoterapeutas que tentarão recuperar a autoestima do estádio, profundamente abalada pelas notícias sobre sua presença na Copa do Mundo de 2014.

Segundo a direção do clube, o estádio passou por uma série de rejeições que provocaram grande frustração na arena.

Após o anúncio da Copa no Brasil, o Morumbi era tido como palco da partida de abertura do Mundial. Vários projetos de reforma foram feitos e a Fifa acabou vetando o estádio para o torneio.

Desde então, a participação do estádio paulista transformou numa disputa entre políticos, autoridades, Fifa e CBF, que ainda não decidiram como a cidade de São Paulo ficará na Copa.

“Esse vai-e-vem deixou nosso garoto bastante transtornado”, explicou Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo. “Uma hora aceita, depois rejeita. A coisa está tão feia que ele acabou se afastando dos colegas do clube”, lamentou.

Relatos indicam inclusive que o estádio começou a fumar escondido como forma de conter a ansiedade.

“Isso não é justo com o Morumbi”, defendeu Jacinto Antunes, zelador do estádio. “Ele pode não ter estacionamento, os banheiros estão destruídos, mas ele é limpinho e bem bonito para alguém com essa idade avançada”.

O tratamento do estádio será feito por meio de psicoterapia, com três sessões de análise por semana. A terapia buscará estimular a força interna do Morumbi, trazendo de volta seu sentimento de auto-realização.

“Vamos tratar do estádio até 2014 e prepará-lo para o pior”, declarou Juvenal. “Importante é que o Morumbi não tenha uma recaída se outro estádio for escolhido para a Copa”, completou.

Fonte: www.diariodebarrelas.com.br

Nenhum comentário: