quinta-feira, 30 de setembro de 2010

VACILO

Corinthians - TODO MUNDO sabia que o Botafogo ia cruzar bolas na área para o Loco Abreu (pega no meu), só o Sr. William não sabia. No mais um GOLAÇO do Bruno César e a ajudinha do bandeira no gol legítimo do Herrera. Continua sendo o "quase gol". Acabou a vantagem.

Sumpaulo - No gol do Loco Abreu estourou um monte de rojão aqui na Zona Leste. No quarto gol do Grêmio então...

Parmêrinha - O de sempre. Jogadores e técnico mediocres, a solução é bola parada.


A MELHOR BANDA DA SEMANA -SHEAVY



Não, não é o Ozzy cantando...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Terça Futebol Clube

Hoje, em São Januário, O Peixão enfrenta o Bacalhau... A Guerra no Fundo do Mar!!! hahahahahahah


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A RODADA + RATM

SUMPAULO - Fez o meu sábado mais feliz. Soberania abalada.

PARMÊRA X MENGÃO - Do jogo não tem muito o que falar, tô torcendo pro Framengo NÃO CAIR (tenho uma tese à respeito). Na "zépovinhança-mór", o que rolou no vestiário? Que sujeira foi aquela? hahahahahahaha

SANTÔÔÔ x WANNABE CHAMPION DE MINAS GERAIS - Desencana. Foi ótimo pro Corinthians.

CORINTHIANS - Ôrra meu... quase hein? Tem neguinho ai que o coração bateu forte, eu sei! Félas, ganharemos na quarta-feira e tudo voltará ao normal.

Goleiro Assume Homossexualidade

No município de Goianinha, um exemplo no combate ao preconceito no esporte. O goleiro Janderson Michel da Costa, 18 anos, mais conhecido como Messi, é o xodó da torcida do Palmeira, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Potiguar. O jogador, assumidamente homossexual, é ídolo na cidade, que tem pouco mais de 20 mil habitantes.


Atleta (azul) vai disputar o Campeonato Estadual da Segunda Divisão Foto: Carlos Junior/Divulgação/D.A Press
Divulgar a condição sexual não foi problema para Messi. A bronca foi comunicar à família que era gay, mas depois de tomar coragem o jovem anunciou em casa que era homossexual. "Eu reuni todo mundo e falei para eles",disse. Depois daí, ele disse que não teve mais medo de se assumir e hoje em dia não sofre nenhum tipo de preconceito devido a sua condição. O goleiro disse que a paixão pelo futebol vem desde criança e que, quando se descobriu homossexual, seu gosto pelo esporte não mudou em nada. "Eu sempre fui doido por futebol. Desde criança. Só em 2005 eu me assumi e hoje todo mundo já sabe", conta. As brincadeiras e gozações não interferiram na decisão de seguir carreira no meio futebolístico e hoje em dia Messi sonha em chegar a um grande clube, como qualquer outro jovem sonhador.

Mais que isso, o simpático goleiro quer ajudar a quebrar as barreiras do preconceito existentes no esporte. "Eu quero continuar minha carreira como goleiro e pretendo acabar com os preconceitos que ainda exitem no futebol", disse. Questionado sobre a existência de uma parcela significante de jogadores homossexuais espalhados pelos clubes de futebol, Messi diz que "são muitos" e que sofrem com isso. "Os que não se assumem sofrem muito mais. Eles ficam se escondendo e vivem fingindo ser uma coisa que não são ou às vezes escondendo e negando uma coisa que todo mundo vê", revela.

O xodó da torcida do Palmeira não apenas assume sua condição sexual, como faz questão de mostrá-la a todo mundo, inclusive se vestindo com trajes femininos em algumas ocasiões. "Me visto e me comporto como me sinto bem, mas procuro não desrespeitar ninguém", comenta. O jogador mora com outros atletas do time e não encontra dificuldade alguma. Zig Zig, Pedro Pancada e Jozicley são companheiros de morada e afirmam que o goleiro é respeitoso com os amigos e sabe lidar com sua opção sexual. "Ele é uma pessoa respeitada pelo seu caráter e procura nunca ser mal interpretado por alguém que seja hetero. Nunca o vi querendo ver jogador pelado ou dando em cima de algum heterossexual. A gente sabe que ele tem os namorados dele, mas é tudo muito reservado", comentou Zig Zig.

Fonte: www.diariodenatal.com.br

domingo, 26 de setembro de 2010

Alento...

           Parece que enfim Felipe Corleone , e seus meninos estão voltando a realidade. Essas passagens por centros alternativos do futebol como Uzbequistão, Emirados Árabes não fazem bem, é evidente.
 Nada que cause empolgação á alguém, mas diminui a indignação. Alguns pontos são exremamente triviais:-

* Se o time só tem volantes para escalar na meia, que escale-se os que sabem jogar.
* Rivaldo não é lateral esquerdo, mas Gabriel Silva é.
* Marcio Araújo não é lateral direito, Vitor sim.

Bater nos urubus no Engenho do Brejo é sempre gratificante.

Acorda Juvenal!!!


Porra Juvenal, deixou o Dorival escapar...

SÓ PRA LEMBRAR

Santos F.C.

O técnico interino Marcelo Martelotte armou o Peixão num 4-4-2, disfarçado de 4-3-3, e aplicou uma sonora goleada (sim, caro leitor, o gol tem som!!) no Cruzeiro. A mídia em peso "comemora a volta de Neymar, com coreografia e tudo", como diz no sítio da Globo.com. Até sexta-feira era o menino monstro, agora é a "volta por cima depois da não convocação". Ah, vão plantar batatas!!!!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

To be or not to be

Estou me questionando se o São Caetano é um daqueles times filhos da puta que só entram no Campeonato pra atrapalhar, tipo uma agremiação desgranhenta do Canindé, ou se é o glorioso estandarte alvinegro que pede para tomar no cu. Outra derrota em casa pra timeco e ainda por cima de virada. Assim não dá, porra! Desse jeito já fica difícil pensar no acesso, quiçá em título. Tô puto!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sova Bem Aplicada

Assisti ontem ao embate entre os Peixes-Palhaços do Repugnante Brejo Belmiro e os Gambás Invasores de Terreno Público da Reserva Ecológica da Zona Leste apenas na expectativa de que algum dos malacos da representação favelada quebrasse as duas pernas e deslocasse a clavícula do pretenso sacizinho mimado da Baixada. Infelizmente tal episódio não ocorreu, mas pelo menos o bunda-mole mostrou o erro cometido pelos gananciosos cartolas santistas, pois só fez um golzinho de bosta graças a uma falha individual do goleirinho e da zaga gambática. De resto, mesmo com as firulinhas insípidas, foi nulo em campo e mostrou que o bom Doriva tinha completa e absoluta razão.

Todavia, devo admitir que foi um jogaço bom pra caralho. Teve de tudo e pra variar o time da capital venceu com o auxílio da arbitragem Disney Club, mas dessa vez não tenho como censurar o afanador Eugênio Simon, já que até o mais fanático dos torcedores lambaris, inclusive o articulista Lula, estava torcendo contra a covarde diretoria de seu próprio clube e repudiando esse moleque insolente, retardado, babaca, idiota, fresco e mau caráter, cujo nome suprimo para não macular este que é o mais sério e respeitado veículo de informação desportiva do planeta.

O fato é que os Gambás ganharam moral e dificilmente perdem esse título, pois o único time decente de machos cimerianos que poderia brigar pela conquista, o imponente Colorado de Porto Alegre, tomou um pau do ridículo similar da Portuguesa de Desportos lá do Paraná.

Como era de se esperar, as Gazelas Desvairadas da Gaiola das Loucas do Paraisópolis, em meio a muita histeria, purpurina, arranhões e puxões de cabelo, deixaram as Amigas Verdes do Brinquinho de Ouro da Princesa (Que Luxo!) todinhas machucadas por dentro. Como se não bastasse magoar a co-irmã campineira, o Ricky quase entrou pra história do clássico das bichaiadas com um gol anto, digo, bambilógico. Torno a repetir, a Bosta Verde de Campinas (não a outra da Rua Turiassu) em breve estará entre os quatro da ponta de baixo da tabela.

O Green Warrior of Pompéia cumpriu sua obrigação retranco-feliposa e derrotou o magistral Grêmio Prudente pelo sonoro placar de 1x0. Uhhhhuuuu! É isso aí! Vamos Verdão, Vamos Verdão, Vamos Ser Campeão, porra!

Voltando as atenções agora para coisas mais sérias, o melhor campeonato do mundo completou na terça-feira sua 23ª Rodada e a magnífica Black Bridge Athletic Association retomou a gloriosa trilha de vitórias num jogo tão emocionante quanto o aquaplay pescaria realizado no campo de areia lá em Santos. Apesar da brava vitória de virada por 3x2, com um gol mágico no último minuto de jogo, dos diversos resultados favoráveis e de voltar ao grupo dos quatro primeiros, a estúpida derrota sofrida em casa para o lastimável Jahia deixou sequelas graves. Agora, para assumir a liderança, o glorioso exército pontepretano precisará vencer no mínimo as próximas três partidas (nem o empate serve), numa sequência de jogos supostamente mais difícil que a dos adversários e ainda torcer por um tropeço destes.

De qualquer forma, o professor Jorginho já provou que é competente e tenho convicção que o esquadrão atropelará essas pequenas adversidades e caso isso não ocorra, torcemos para que dessa vez a diretoria do tradicional estandarte alvinegro transversal não cometa as burrices de outrora, semelhantes a esta recentemente feita por um certo timinho praieiro medíocre.

Rules Black Bridge! Black Bridge Rules!

A MARÉ TÁ CHEIA

Jogamos como time grande e não caimos na provocação santista. Neymar... afinou, né? Elias e Jorge Henrique jogaram muito. O goleiro Julio Cesar lembrou os tempos de Ney Mãos de Madeira e Bruno César tem que saber jogar FORA do Pacaembu, senão qualquer hora vamos sofrer como sofremos pra ganhar ontem. Ô rapazinho, eu quero um McFish, batata grande e coca-cola sem gelo. Ah, e o CPF na nota, por favor...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Indecente

Cadê Neymar??? Cadê Laor??? Fizeram a maior palhaçada do semestre, quiça do ano, pra tomar um vareio!!! Pra mim o ano futebolístico acabou... E ainda ouvi falar em Krustry, o Palhaço, para comandar o time. Nada mais justo para um Circo!!

DAQUI A POUCO LÁ NO CIRQUINHO

Todas as atenções estarão voltadas para ele, o Yngwie Malmsteen do Futebol Brasileiro (é virtuoso, muitos admiram, muitos mais odeiam e é mala pra caralho). Isso é bom pro Corinthians. Dei uma de zépovinho e li alguma coisa à respeito do que ocorreu; o que está acontecendo com essa molecada? Isso é insubordinação pura, fedelho metido do caralho... coitado, pode até se machucar grave se pegar um zagueiro de cabeça quente na reta final do Brasileiro; quando neguinho está desesperado uma firula não é bem vinda. Tô só avisando, né? Espero que sobreviva até o Campeonato Paulista pro Chicão bater nele. Como diria Homer Simpson, Reveeennnnngeeeeeeeeeee!!!!



PARABÉNS PARA O SR. DORIVAL JR. Tá credenciado a dirigir o Corinthians um dia.

Vamo Coringão, hoje é dia de jogar com a cabeça e trancar o meio-campo. Algo me diz que esse jogo não vai acabar bem...

Tô assistindo o melhor filme de 2010.

BAMBINO DISUBBIDIENTE

terça-feira, 21 de setembro de 2010

VALEU DORIVAL!

AGORA QUEM VAI QUERER SER TÉCNICO DO PROFESSÔ NEYMAR?






VALEU JESUS!

SÓ PRA COMPLETAR O MOMENTO HERMES E RENATO

O Título desse post poderia ser um palavrão!

Retiro, de forma peremptória, tudo aquilo que eu já havia dito sobre o Seu LAOR, uma pessoa que tinha tudo pra ser um dos maiores presidentes da história do Santos F. C.. Demitir o Dorival Júnior a troco de dar moral pro Neymar é um tremendo absurdo, além de ser uma atitude pouco, mais muito pouco, inteligente.
Esse babaca desse Neymar vai embora, em no máximo, 3 meses, dando um grande pé na bunda do time. Já está mais que provado que ele é um mascarado, e agora a diretoria do Santos corrobora com um comportamento de espírito de porco apresentado por esse garotinho juvenil e mimadinho.
O desfecho é trágico e espero que o Mano tenha bom senso e esqueça esse garoto na geladeira. O pior é que, com ou sem ele, o Peixe não terá a menor chance amanhã contra o time da marginal sem número. Pode até ganhar, mas o favorito é o Curintia.
Lamentável Diretoria Santista. Passamos de exemplo, em matéria de negociação de jogadores, à chacota. Infelizmente o Santos realmente se tornou o Circo do Seu LAOR!!!

domingo, 19 de setembro de 2010

A RODADA

CORINTHIANS - Dei uma de louco e fui pro Pacaembu mesmo sem ingresso. O frio de 1o graus não afastou as 23 mil pessoas que viram o Coringão dormir no primeiro tempo e jogar muito bem no segundo. Foi fácil fazer 3 x0. Quarta-feira que vem vou no McDonalds comer um McFish...

PORCO X SUMPAULO - Vi a maioria do jogo; O Marcelinho joga muito... parabéns... O Pé-De-Anjo tricolor...

SANTÔÔÔ -Estava esperando o jogo contra o Guarani (empatezinho 0 x 0 ) pra mostrar a sinuca de bico do Sr. Dorival Jr:

- Se não colocar o atrevidinho em campo e empatar ou perder pro Corinthians na Vila, a culpa é só dele.

- Se colocar o rebeldezinho em campo prova que não tem comando, já que ele queria uma suspensão de 15 dias; acho que ele não olhou a tabela...

E agora?

FRAMENGO - Agora eu quero ver se tem café! Ganha do Fruminense, porraaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuu O padreco foi lá "ungi o baguio"... vou tentar assistir no justintv... quem quiser acompanhar:

http://pt-br.justin.tv/mejic#/w/401866160

PONTE PRETA - Ô timeco do carái... jogando contra o Bahia em casa, perder de 2 x 1... eu sabia que essa praga não conseguiria vencer, Sr. Roger Restart Lopes, é série B e olhe lá...

sábado, 18 de setembro de 2010

Parabéns Seu LAOR

Numa atitude sensata, algo qua marca a sua gestão, o Presidente do Peixe, Luis Álvaro de Oliveira, oficializou o afastamento do atacante Neymar do jogo contra o Bugre (time macho de Campinas), domingo em Campinas. No seu pronunciamento, o Presidente do Santos disse que o caso será reavaliado na 2ª feira, onde se decidirá que se o atacante enfrentará o Curintia, 4ª feira, na Vila Belmiro.
Atitude mais que coerente, pois todo mundo que deu brecha (diga-se Madsom, PH Ganso, Zé Eduardo e o próprio Neymar) ficou um tempo fora esfriando a cabeça. Como o garotinho juvenil de máscara é reincidente, deve pegar um gancho maior. Parabéns ao Seu Laor e toda a diretoria e comissão técnica do Peixe.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Quero ver atitude do Seu Laor

Não é molecagem mais... Passou da conta!! O Neymar tá achando que é Dono do Time! Tem que enquadrar... Todo mundo tem chefe e tem que acatar as ordens... Tava batendo penalti igual a uma piranha e não tem do que reclamar. Dorival Jr. tá mais que certo que chegar junto. Já diria Falcão: Multa esse Féla da Puta que é pra moralizar!!! Tá mascarado demais!!!!

**************************************************************************************

Madson fez o gol e não comemorou... Será que o grupo tá rachado ou ele tá ligado que está fazendo hora extra... Outro que não comemora mais gol é o Zé Eduardo, companheiro do Madson nas palhaçadinhas de Twitter!!

**************************************************************************************

Descendo

E pra felicidade geral da nação, a Bosta Verde de Campinas (não a outra da Pompéia) tomou outra surra. Rumo à Série B again, de onde sequer deveriam ter saído. Depois não digam que não avisei.

Haja Coração

E hoje é dia do darwinista Washington Coração de Leão mostrar na prática como funciona a seleção das espécies num mundo onde os Gambás Fracos da Zona Leste não tem vez.

UM EMPATEZINHO TÁ BOM

Não seria nada mal arrancarmos um empate lá no "rião". O Fruminense não é um timaço (eu acho o Fernando Henrique um ótimo goleiro), jogando no contra-ataque sem retrancar muito eu acho que temos alguma chance. O Gordo não joga e eu acho que é "o começo do fim". Vai se arrastar enquanto o Corinthians tiver alguma chance de ser campeão e olhe lá. Mas tá firmeza, ele "brilhou muito no Corinthians". O Cruzeiro tá chegando porraaaaaaaaaaaaaaaaaa

O NEGÓCIO É NÃO INVENTAR MUITO, FAZER O BÁSICO.


Surgimento,,,,,,,,,,,,,

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A RODADA

CORINTHIANS - Mais uma vez fomos traídos. Douglas filho da puta. Nem vi o gol pra não passar raiva. É bom termos êxito na próxima batalha para que os inimigos que estão atrás de nós sintam o nosso poder. Ou não.

PALMEIRAS - Eu vi o jogo no esqueminha justin.tv. A coisa tá feia. Não acho que cai, mas se vacilar...

SUM PAULO - Assisti um pouquinho também, né? Sifú, dá-lhe Loco Abreu.

SANTÔÔ - Deixei por último por tudo que aconteceu no jogo. Primeiro sobre a agressão no jogador do Santos: neguinho tem que se ligar que lá pra cima é OUTRO PAÍS. APANHOU NA BOLA E NO CASSETETE. E outra, foi o Marquinhos, né? Não merece apanhar? Como um cara desses pode usar a camisa 10 do Pelé?



Neymar: na boa moleque: vaza, senão vão quebrar tua perna.

TÁ CHEGANDO A HORA!!!


Previsões Certeiras

Ainda emocionado com as inúmeras manifestações de carinho promovidas pelos nobres cavalheiros deste extraordinário veículo de informação desportiva repasso aqui algumas considerações sobre a última rodada do maior campeonato de futebol do mundo contemporâneo.

Enquanto no ensolarado sábado, a arbitragem Disney Club tentava de todas as formas realizar seu trabalho de preservação de espécies ameaçadas de extinção auxiliando os Gambás Invasores de Terreno Público da Reserva Ecológica da Zona Leste contra os Tricolinos dos Pampas, a Corça Pocotó das Laranjeiras capitaneada pelo implacável predador Lion Heart promovia outro vexame, desta vez frente ao todo poderoso e praticamente rebaixado Atlético Goianhenhense. Tão doidinhas pra se foderem.

No domingão, como era previsto, o imprestável guarda-metas das Gazelas Afeminadas da Gaiola das Loucas do Paraisópolis borboletou grotescamente justo quando as bichotinhas amedrontadas ameaçavam esboçar reação no campeonato, dando a El Loco Abreu o gol escancarado para cumprir o dever de ofício. Como é de praxe, a torcida adversária sempre pode contar com as presepadas de Bambi Ceni.

Do outro lado da tabela, a Bosta Verde de Campinas (não a outra da Pompéia) deu uma respirada, mas só escapa de retornar à divisão de baixo se o Ururubro Negro da Gávea Zicada continuar pedindo pra tomar na bunda grande.

E por falar em grande, a inflamante Black Bridge Athletic Association derrapou duas rodadas consecutivas e caiu para a quarta posição do Brasileirão 2010, porém ainda mantém-se como franca favorita à conquista desse título inédito, que poucos clubes considerados elite do futebol brasileiro possuem em seu currículo. Inclusive os Pururucas da Pompéia, que já tiveram essa honra, tentam a todo custo, sob o comando do retrancão Feliposo Scolari repetir a façanha no ano que vem.

O referido é verdade e dou fé.

Eliminados...

Equipes tradicionais do futebol brasileiro tropeçam na segunda fase da série D do Brasileirão.
O Santa Cruz foi eliminado pelo Guarany-CE e o Remo, em pleno Mangueirão, foi eliminado pelo Vila Aurora-MT.

Quase eliminado...


A equipe de São Carlos perdeu em casa para o Batatais por 1x2 e praticamente deu adeus a Copa Paulista...

Apatia


O time do TRIcolor do MorumTRI tomou uma água argentina e sucumbiu diante do Botafogo de El Loco Abreu no Engenhão.

sábado, 11 de setembro de 2010

UFA!!!

Mesmo com um jogador a mais, Flu sofre gol no fim e leva a virada do Atlético-GO

CHUPA MURICY

PÂNICO NO PACAEMBU

CORINTHIANS 0 X 1 GRÊMIO - PRIMEIRO TEMPO

INTERVALO DE JOGO, DANILO ENTRA PRA RESOLVER

SÓ PRA NÃO PASSAR BATIDO*



UMA PINTURA, UM GOLAÇO DO LOCO ABREU

* É pra recolher a lona do circo e voltar a mandar os jogos na Vila, não?

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ahahahahhahahaha, na boa......chega de "nojenteza" né?...mas tem gente tendo "orgasmos múltiplos"

Secretário da Fifa elogia "trabalho duro" do RJ para 2014


Acompanhado do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, visitou na manhã desta sexta-feira alguns locais da cidade que poderão ser utilizados na Copa do Mundo de 2014.

Segundo o dirigente, que retorna ainda nesta noite a Zurique, na Suíça, o giro da comitiva pela cidade - que incluiu Cidade da Música, na Barra da Tijuca, Forte de Copacabana e Cidade Nova, no Centro - mostrou que o Rio de Janeiro está realmente envolvido nos projetos para o Mundial.

"Estou muito feliz em ver que o Comitê Local vem trabalhando muito bem, trabalhando duro, nos projetos da cidade do Rio de Janeiro, para que possam ser encaminhados de acordo com as necessidades de um evento dessa importância", analisou Valcke, antes de prometer igual atenção às demais cidades-sedes que têm pleitos semelhantes para o torneio.

Ricardo Teixeira reforçou que a visita da comitiva serviu apenas como primeiro contato. "Foi uma visita de análise de projetos que foram apresentados. As impressões serão analisadas a fundo pelo Comitê para depois decidir os locais que serão escolhidos para serem usados na Copa do Mundo", destacou o mandatário da CBF e também presidente do Comitê Organizador da competição, no Brasil.


Etimologia

Folclore: ing. folk 'povo, nação, raça' + lore 'ato de ensinar, instrução, educação, lição'
Fonte: Dicionário Eletrônico Houaiss de Língua Potuguesa 3.0


Agora sim, O Saci de duas pernas...!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

RONALDO, O JUIZ + OUTROS TIMES

Depois de praticamente apitar um pênalti para o Corinthians, Ronaldo só não foi o personagem do jogo porque o "seu juí" não deixou, o maldito estragou um jogo que poderia ter sido bem diferente.

Após o Gorducho fazer o gol o time do Atlético passou o resto do jogo esperando a compensação que veio no segundo tempo. De uma certa maneira é bom que marquem pênaltis desse tipo contra nós, assim não terão do que reclamar depois. No resto o time foi bem e manteve a cabeça no lugar apesar dos repetidos cartões amarelos que levamos. Quando o Danilo entrou eu desencanei. Se entrasse o Matias Franguinho DVDerico acho que eu tinha desligado a televisão. Sábadão é contra um dos nossos fregueses gaúchos, vamos na luta atrás de um ingresso pra ver o Gordo jogar pelo menos no primeiro tempo.



• PARMÊRA - Ôrra tiozão, tá feia a coisa, hein? Não ganha uma, pô! E o Mago, cadê? Sem o Parque Antártica (apesar desse jogo ter sido fora) fica difícil fazer alguma coisa, né?

• SUMPAULO - Ganhou do Framengo no... como é o nome daquele estádio mesmo... putz, quase ninguém mais vai lá... um tal de Morumbi, Vila Sônia... sei lá. Subiu um pouquinho na tabela e agora os malas já vão começar a encher o saco com aquela máscara do Jason de novo.

• GOLINHAS LEVANTADAS F.C. - Hoje o Titio Joel vai dar um cacete nessa molecada milionária e chata.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Concordo....

Na boa, o povo também tem que parar com essa hipocrisia que assóla o povo e a forma que ele respondeu agora, tenho certeza que seria o "mais correto". Todos nós desse Blog sabemos diferenciar uma coisa da outra, pena que muitos torcedores não o saibam. Mas achei legal a resposta dele .....rsrsrs...foi autêntito.


"Isso é uma cretinice", diz Kalil sobre repercussão de entrevista



"Falei o que penso, se vocês quiserem que eu mude para agradar e ficar politicamente correto, eu mudo. Acho que se pegar jogador de madrugada, com a gente na zona de rebaixamento, deve pagar uma dose de uísque para ele e arrumar uma mulherzinha. Isso tudo é uma cretinice e está todo mundo fazendo onda com uma bobagem absoluta", disparou Kalil, nessa terça-feira.

Saudosa Maloca

Nobres e saudosos companheiros dipromatas

Sinto-me deveras emocionado e lisonjeado pelas manifestações de carinho advindas de minha longa ausência deste democrático espaço de discussão futebolística, reunindo aqui toda fleuma e consideração para agradecer a estes esplêndidos e imparciais articulistas, cujas valorosas e incansáveis contribuições mantiveram no mais alto patamar o renomado nível deste que é o mais sério e importante veículo esportivo do mundo globalizado.

Entretanto, apesar da ausência, faz-se mister justificar que jamais abdiquei de acompanhar as fantásticas análises aqui expostas com grande vernaculidade pela entrosada equipe de Teóricos e que a debandada deste humilde escriba, diferentemente de torcedores ururubros negros e lambaris praieiros, que só dão as caras quando a agremiação está bem, nada tem a ver com a magnífica fase do glorioso e emblemático estandarte transversal centenário alvinegro, visto que nossa campanha pós enfadonha Copa Desmundo de Futebol, apesar do tropeço na última rodada, tem sido implacável. Ademais, é fato que nos momentos mais difíceis da Black Bridge Athletic Association mantive firme a convicção de defender as cores neutras de nossa tradição.

Entretanto, confesso a todos aqui presentes e que um raio caia na cabeça de todos os parlamentares sanguessugas do Brasil se caso eu estiver mentindo, que a razão para meu consequente sumiço deste efusivo segmento virtual deveu-se exclusivamente ao fato de ter me entregue recentemente aos encantos da bebida, dos jogos e de horrendas prostitutas, acarretando um grande desgaste de minhas faculdades cognitivas e objetividade literária.

E agora que descobri que porra é essa de família restart, a despeito das insinuaçãoes do nobre colega e dipromata señor Giba Jay B. Jay Morissete, as únicas palavras a altura de meus sinceros sentimentos e que devo referendar com a peculiar estima que tenho a esse caríssimo amigo, são as do expressivo jargão dos Teóricos: "Esteja de Cu Tomado".

E pra quem estava com saudades, vamos às previsões do dia. Black Bridge campeão do Brasileirão 2010. Bosta Verde (a de Campinas, não a outra da Pompéia) rebaixada juntamente com Atlético Goianhenhense, Guiás e o Galo Mais Bosta do Mundo comandado pelo cara mais "ético" e "profissional" do mundo. Cervídeos Afeminados da Gaiola das Loucas das Laranjeiras devem despencar na tabela juntamente com os Gambás Invasores de Terreno Público que acreditam no conto de construção de uma nova reserva ecológica na Zona Leste. Gazelas Afeminadas da Gaiola das Loucas do Paraisópolis perderão por um Bicharlydson e outra falha medonha de Bambi Ceni em momento decisivo, o título de campeão do Brasileireco 2010 para o Papatudo Colorado dos Pampas. Lambaris do Brejo Belmiro só não levantarão a tacinha por causa do castigo de Zeus à empáfia dos crentinhos nojentos com seus pedalinhos.

E tenho dito.

PIADA PRONTA

A Federação Portuguesa de Futebol fez uso das super poderosas “Pulseiras Power Balance”, mesmo depois do resultado de uma pesquisa de uma universidade espanhola que nega os efeitos positivos do objeto.

A entidade encomendou um total de 15 pulseiras “Power Balance” para os jogadores utilizarem no jogo contra a seleção da Noruega pelas eliminatórias da Euro Copa 2012 que foi realizado nesta última terça-feira (7).

ADIVINHA O PLACAR DO JOGO???

NORUEGA 1 X 0 PORTUGAL


terça-feira, 7 de setembro de 2010

se a moda pega...ahahah

Kalil: 'Não fará mal tomarem um cacete'

A fase do Atlético realmente não é das melhores. Na zona de rebaixamento mesmo com um elenco caríssimo, o Galo vive um período de turbulência com a sua torcida, que com o apoio do presidente Alexandre Kalil, já ameaça a tomar medidas drásticas.

- Se quiserem virar a mesa, chamar a polícia, fazer o que for. Quando o time é líder, está ganhando, tudo bem. Nesse momento, a atitude da torcida do Atlético-MG está correta. Eles têm meu apoio, têm o apoio da presidência. Achei ótimo. Acho que os jogadores têm que se cuidar sim. O Atlético-MG não é brinquedo. E se eles tomarem um cacete na madrugada não vai fazer mal nenhum.

O mandatário, em entrevista à uma rádio paulista, se mostrou favorável à implantação de um disk-denúncia para patrulhar as saídas dos jogadores atleticanos na noite de Belo Horizonte.

- Quem paga o salário do jogador é a torcida. De uma forma ou de outra. Ou dos ingressos, ou do pay-per-view. Então, eles são pagos pela torcida, pela paixão do atleticano. Na situação que o Atlético-MG está, eles têm o meu apoio.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Entrevista com o Campeão!!!

Antônio Carlos - Segurança: Ao longo destes 20 anos, você deu muitas alegrias ao torcedor são-paulino. Quando você parar, quais são os seus planos? Virar técnico, diretor, presidente...?

ROGÉRIO: Ainda está um pouco cedo para pensar nisso, pois tenho mais dois anos de contrato. Não consegui traçar uma meta definitiva, uma coisa fixa. Mas técnico acredito que seja difícil. Presidente é um pequeno espaço de tempo que você está liderando o clube. Espero poder retribuir de alguma maneira todo o carinho que o clube me deu ao longo destas duas décadas. Que isso seja feito de uma maneira que eu me sinta bem e não ocupando um espaço que eu não tenha condições.

Dona Adelzira - Limpeza: Como que você faz para manter depois de tanto tempo a mesma dedicação e profissionalismo aqui no clube? Para mim, você sempre vem treinar como se fosse sua primeira vez.

ROGÉRIO: É uma observação interessante. Ainda tenho muita vontade de treinar. Fazer este caminho da minha casa até o CT. Tenho vontade de jogar, de ganhar... Não me conformo com a derrota. O ambiente de trabalho aqui no São Paulo também facilita. As pessoas me recebem muito bem. Tem gente aqui que eu conheço há 20 anos, desde o meu primeiro treino. A estrutura e as pessoas, independente da função, me deixam bem tranquilo.

Vanderlei - Administração: Rogério, você foi o grande goleiro da história do São Paulo. Mas você pensou um dia em jogar em outra posição? E quando você parar, em qual posição você vai jogar nas peladas de fim de ano com os amigos?

ROGERIO: Depois que comecei a jogar no gol, nunca pensei em outra posição. Antes disso sim. Gostava de jogar na linha, mas meu pai me disse que eu teria de fazer uma escolha. Aí comecei a jogar no gol. Não sei se vou jogar muitas peladas depois que parar. Vou me dedicar mais ao tênis, um esporte individual. Mas se eu for jogar será na linha, jamais no gol (risos).

Almir - Massagista: Esta sua forte identificação com o São Paulo foi determinante para você permanecer por tanto tempo e não querer fazer uma carreira no exterior?

ROGÉRIO: Cada dia aqui no São Paulo foi fortalecendo este elo. Cada dia foi mais apaixonante viver aqui. Sou mais apaixonado por este clube do que era há dez anos. Essa convivência diária aumenta esta paixão e amor que eu sinto por vestir a camisa do São Paulo.

Cícero - Roupeiro: Depois de 20 anos de conquistas, você olha para o passado e vê qual foi o momento mais difícil nesta caminhada?

ROGÉRIO: A vida trás a cada dia, cada ano, momentos que você encontra muitas dificuldades. Meu começo foi difícil. Saí de casa, aos 17 anos, e fui morar sozinho. Aquela época era diferente. Não tinha dinheiro para fazer nada. Mas isso foi sendo superado. Essa última lesão também foi um momento difícil. Mas nada que ultrapassasse as coisas boas. Dificuldades todo mundo tempo, mas nenhuma foi maior do que as alegrias que eu tive aqui.

Richarlyson - Jogador: Como um jogador com 20 anos de clube acha e busca motivação para conquistar títulos, mesmo sabendo que a carreira está chegando ao fim?

ROGÉRIO: A motivação está dentro de cada um, independente da idade. Isso vai da personalidade da pessoa. Os caras que jogam comigo, a vontade que eles têm em campo. O Richarlyson é um exemplo disso. Isso me deixa motivado. Também quando o torcedor vai ao Morumbi, lota o estádio. Eu tenho este jeito de querer estar sempre vencendo e nunca aceitar a derrota. Colocar os caras que trabalham comigo sempre pra cima. Foi o jeito que eu fui criado.

Alê - Fisioterapeuta: Rogério, qual a sensação de voltar a jogar em alto nível após a série lesão que você teve no tornozelo esquerdo?

ROGÉRIO: Essa é uma das coisas que eu mais dou valor. Quando voltei de lesão, começando a treinar no campo, eu ainda sentia muitas dores. O pessoal do REFFIS me falou que eu iria me sentir melhor após um ano da cirurgia. Que ficaria mais confiante. Fiz de tudo para voltar o mais rápido possível e hoje me sinto muito melhor do que no ano passado. O modo como foi encarado a lesão, o tratamento, minha dedicação, a boa vontade do pessoal aqui do REFFIS... Tudo isso foi fundamental para que eu pudesse voltar a jogar em alto nível.

Haroldo - Preparador de goleiros: Rogério, em quem você se espelhou e ainda se espelha para se manter este profissional dedicado no São Paulo após 20 anos de clube? É algum familiar? Algum ex-jogador?

ROGÉRIO: Cada dia que passa você tem de estar pronto para trabalhar novamente. Cada dia começar do zero. Eu me espelho em muita gente que trabalha aqui dentro. E uma dessas pessoas é o Haroldo. A forma com que ele dá o treinamento, que se sujeita a fazer os trabalhos diferentes comigo. Talvez eu não conseguisse com outro preparador de goleiros. A paciência que ele teve durante todo este tempo. Me espelho nas pessoas vencedoras, que atingiram o ponto alto na carreira. Leio livros de pessoas como o Michael Jordan, Ayrton Senna, Roger Federer. Procuro me informar e ver o que eles fizeram para ficar no topo por tanto tempo.

Fotos, Rubens Chiri

Fonte, www.saopaulofc.net

Valeu CAMPEÃO................

São Paulo presta homenagem com placa para Rogério Ceni


No Ipatingão


domingo, 5 de setembro de 2010

Estreia contra o Mengo

Foto: www.spfc.com.br

Após apresentação oficial, o jogador Ilsinho está apto a assumir a lateral direita TRIcolor!!!
Vai São Paulo, joga a pa de cal no Luxa...

sábado, 4 de setembro de 2010

Ordem e Progresso Parte 3


Reza a democracia do futebol que todos os times devem possuir representantes na política...

Rogério 20 anos: Uma história contada em cinco capítulos

A partir desta segunda-feira, Site Oficial começará uma semana de homenagens ao goleiro tricolor
Kaue Freitas e Michael Serra - 4/9/2010

Na próxima terça-feira, dia 7 de setembro, o goleiro Rogério Ceni atingirá mais uma marca importante em sua vitoriosa e importante carreira. O camisa 1, um dos principais nomes da história do clube, completará 20 anos defendendo as cores do Tricolor Paulista.

Para comemorar mais esta data especial da vida do jogador, nós do Site Oficial do São Paulo preparamos uma homenagem ao goleiro. A partir desta segunda-feira, 6 de junho, começará uma série de reportagens sobre a vida de Rogério Ceni no São Paulo.

Quem o levou para fazer teste no clube? Quem aprovou? A rotina dele no São Paulo. Tudo será caprichosamente lembrado por nossa equipe. Você, torcedor são-paulino, também irá participar desta grande homenagem mandando suas montagens do goleiro através do Twitter da Comunicação (@comunicacaospfc). Não deixe de participar. O capitão merece os nossos parabéns.


Confira os números de Rogério Ceni pelo São Paulo:

Posição: Goleiro
Período: 1990-2010
Estréia: 25/06/1993. Troféu Santiago de Compostela.
CD Tenerife (Espanha) 1 x 4 São Paulo FC

Partidas: 923
Vitórias: 488
Empates: 213
Derrotas: 222
% de Pontos: 60,52%
Gols Marcados: 90
Gols Sofridos: (indisponível)

No Morumbi: 451 jogos; 287 vitórias, 102 empates, 62 derrotas. Aproveitamento 71,11%.
Jogos Internacionais: 117; 67 vitórias, 26 empates, 24 derrotas. Aproveitamento 64,67%.
Campeonato Brasileiro: 402 jogos; 197 vitórias, 96 empates, 109 derrotas. Aproveitamento 56,86%

Advertências: (indisponível)
Expulsões: 4

Capitão por 686 jogos.


Convocações:
(indisponível)
Internacionalizações:
17
Geral (11 V, 3 E, 3 D; 14 GS; 1 como capitão)
Amistosos (10 J; 6 V, 2 E, 2 D; 10 GS)
Copa das Confederações de 1997 (1 J; 1 V; 2 GS)
Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002 (5 J; 3 V, 1 E, 1 D; 2 GS)
Copa do Mundo de 2006 (1 J, 1 V, 0 GS)

Títulos pelo São Paulo FC (Profissional): 23
1993 - Campeão da Copa Libertadores da América
1993 - Campeão do Troféu Cidade Santiago de Compostela
1993 - Campeão da Recopa Sulamericana
1993 - Campeão da Supercopa Sulamericana (João Havelange)
1993 - Campeão Mundial Interclubes
1994 - Campeão da Copa Conmebol
1995 - Campeão da Copa dos Campeões Mundiais
1996 - Campeão da Copa dos Campeões Mundiais
1996 - Campeão da Copa Master da Conmebol
1996 - Campeão da Copa Cerveja Cristal, Chile
1997 - Campeão do Torneio dos Clubes Irmãos
1998 - Campeão Paulista
1999 - Campeão da Copa Euro-América
1999 - Campeão do Troféu Cidade de Pachuca - Cuña de México
2000 - Campeão Paulista
2001 - Campeão do Torneio Rio - São Paulo
2002 - Campeão do Supercampeonato Paulista
2005 - Campeão Paulista
2005 - Campeão da Copa Libertadores da América
2005 - Campeão Mundial de Interclubes - FIFA
2006 - Campeão Brasileiro
2007 - Campeonato Brasileiro
2008 - Campeonato Brasileiro

Títulos pelo São Paulo FC (Categorias de Base): 3
1990 - Campeão Paulista Metropolitano Juvenil
1993 - Campeão da Taça São Paulo de Futebol Júnior
1993 - Campeão Paulista de Aspirantes

Prêmiações:
2000 - Bola de Prata da Revista Placar
2003 - Bola de Prata da Revista Placar
2004 - Bola de Prata da Revista Placar
2004 - Troféu Mesa Redonda da TV Gazeta
2005 - Troféu Craque do Brasileirão da CBF (Prata)
2005 - Troféu Mesa Redonda da TV Gazeta
2005 - Troféu Mesa Redonda da TV Gazeta (Melhor Jogador)
2005 - Toyota Key - Melhor jogador da partida final do Mundial Interclubes
2005 - Golden Ball FIFA - Melhor jogador do Mundial Interclubes

2005 - Goleiro do time ideal da América (El País)

2005 - Nono melhor goleiro do mundo (IFFHS)
2006 - Bola de Prata da Revista Placar
2006 - Troféu Craque do Brasileirão da CBF (Ouro)
2006 - Troféu Craque do Brasileirão da CBF (Craque da Competição)
2006 - Troféu Mesa Redonda da TV Gazeta

2006 - Goleiro do time ideal da América (El País)

2006 - Sexto melhor goleiro do mundo (IFFHS)
2007 - Bola de Prata da Revista Placar
2007 - Troféu Craque do Brasileirão da CBF (Ouro)
2007 - Troféu Craque do Brasileirão da CBF (Craque da Competição)
2007 - Troféu Craque do Brasileirão da CBF (Craque da Torcida)
2007 - Troféu Mesa Redonda da TV Gazeta
2007 - Troféu Mesa Redonda da TV Gazeta (Troféu Constantino Cury)

2007 - Quinto melhor goleiro do mundo (IFFHS)

2007 - Finalista do prêmio Bola de Ouro - 27º lugar (France Football)*
2008 - Bola de Prata da Revista Placar
2008 - Bola de Ouro da Revista Placar
2008 - Troféu Craque do Brasileirão da CBF (Prata)

2008 - Décimo primeiro melhor goleiro do mundo (IFFHS)

*Único jogador atuando na América do Sul, em toda a história, a concorrer.

Recordes:

Recorde mundial de gols marcados como goleiro: 90

Recorde mundial de gols marcados de falta: 51

Recorde nacional de partidas disputadas no Campeonato Brasileiro: 402

Recorde de partidas disputadas pelo SPFC: 923

Recorde de partidas capitaneadas no SPFC: 686

Recorde de permanência no SPFC: 20 anos

Recorde de minutos sem tomar gol no SPFC pelo Camp. Brasileiro: 988

Recorde pessoal de pênaltis defendidos em um único jogo: 3

Recorde de gols em Taça Libertadores da América pelo SPFC: 11


Fonte: www.spfc.com.br


Faltam dez gols para o MAIOR GOLEIRO ARTILHEIRO DO MUNDO atingir a incrível marca de 100gols!!!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Vi ringrazio per la forza maiali!!!!!

Ieri notte, mentre sognavo che il Pameiras vinceva il Fluminense di 3x0, nel mondo reale nostro fratello di sangue é riuscito a pareggiare la partita e cosi ha tolto due punti di vantaggio su di noi.
Un grande abbraccio a tutti della Colonia Italiana per aiutarci a riprendere il comando

Vi saluto, a presto


Seguindo o grito da Torcida

Retirado do JT on line

Pouco antes do fim do show de comemoração do centenário corintiano, Amanda Ferraz Geremias decidiu ir embora com os amigos do Vale do Anhangabaú, no centro da capital. Queriam antecipar a volta para casa para evitar a “muvuca”. Enquanto as amigas seguiam pela calçada, a jovem ia pela rua.

À 1h05, sem notar a aproximação do ônibus com jogadores do time, foi atingida pelo veículo no ombro. Caiu e acabou atropelada. Morreu a caminho do hospital.

A morte da corintiana juntou-se à lista de incidentes registrados durante a festa. Torcedores depredaram 24 trens do Metrô e 15 ônibus, entre a noite de quarta-feira e a madrugada de quinta. A Polícia Militar teve de intervir para que um grupo não subisse no teto de um veículo pertencente a uma empresa de jornalismo. Em meio a tudo, 20 pessoas passaram mal. Grupos de torcedores chegaram a ser parados para passar por revista.

Apaixonada

Fanática pelo clube, Amanda, de 21 anos (também apaixonada por futebol e chamada pelos amigos de Ronaldinha pela habilidade no futsal), combinou com a irmã, Andreia, e mais três amigos de irem a comemoração. Por volta das 18h30 de quarta-feira, a corintiana chegou em casa, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, tomou um banho e saiu às pressas rumo ao centro da capital.

Chegou com duas horas de atraso ao metrô do Anhangabaú, onde combinara de encontrar a irmã e as amigas. “Ela estava feliz”, relembra a amiga Juliana Baptista, de 29 anos. Em meio à apresentação do Exaltasamba, resolveram ir embora. Amanda disse à Juliana: “Vamos logo porque senão depois não vamos conseguir sair”.

Caminhariam até a Praça da República, onde embarcariam no ônibus para Taboão. Na Rua Líbero Badaró, Amanda era a única do grupo a andar perto da guia. No cruzamento com o Viaduto do Chá, foi atingida pela roda traseira do ônibus do Corinthians. “Ficamos desesperados, só queríamos fazer alguma coisa por ela. Ninguém viu a placa”, contou Juliana.

“Ele não parou para prestar socorro”, acrescentou Débora Cristina Bastos, de 28 anos, uma das amigas. “Não sei se o motorista não viu, não teve noção do que fez…”

Um bombeiro que trabalhava no evento isolou a área. Primeiro, segundo testemunhas, chegou uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e, depois, outra do Corpo de Bombeiros, que havia sido acionada à 1h24. Os médicos tentaram animá-la, mas sem sucesso. Amanda morreu a caminho da Santa Casa de Misericórdia.

O Corinthians, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que ninguém no ônibus percebeu que Amanda havia sido atropelada. O clube comprometeu-se a prestar assistência à família da jovem.

Investigação

A polícia registrou o acidente como homicídio culposo, sem intenção de matar. Procurado, o delegado titular do 1º Distrito Policial, Marcel Druziani, não atendeu à reportagem.

Por meio da Secretaria de Segurança Pública, ele disse ter enviado uma equipe de investigadores à sede do clube que constatou que o ônibus era de fato da delegação do Corinthians e não de torcedores. Ele deve agora intimar o motorista do veículo. Os policiais buscavam, ainda, imagens feitas por câmeras na área do acidente para confirmar a placa do ônibus.


Parabéns Meninão!!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sempre dando um lucrinho...

Retirado do site GloboEsporte.com

Bendito mecanismo de solidariedade. Por causa desse dispositivo da Fifa, que premia os clubes formadores de jogadores, o Santos vai lucrar R$ 2,64 milhões com as vendas de Diego, do Juventus para o Wolfsburg-ALE, e de Robinho, do Manchester City para o Milan. As negociações foram fechadas nos últimos dias da janela internacional de transferências.

O regulamento da Fifa que indeniza clubes formadores determina que dos 12 aos 23 anos o jogador está em fase de formação. Isso quer dizer que os clubes pelos quais o atleta passa quando está dentro dessa faixa etária são indenizados. A porcentagem depende da idade. Dos 12 aos 15 anos, o jogador rende ao formador 0,25% das futuras transferências por ano. Dos 16 aos 23 anos, a parcela é maior: 0,5%. Para exemplificar: Robinho ficou no Santos dos 12 aos 21 anos. Foi vendido para o Milan por R$ 40,32 milhões. O Santos tem direito a 4% desse valor, R$ 1,61 milhões: são quatro vezes 0,25% (dos 12 aos 15 anos) e mais seis vezes 0,5% (dos 16 aos 21 anos).

Já Diego ficou no Santos dos 11 aos 19 anos. Como a regra só vale a partir dos 12 anos, o Peixe tem direito a 3% das transferências de Diego. No caso da última venda, do Juventus para o Wolfsburg, que custou aos alemães R$ 34,7 milhões, o Peixe vai lucrar R$ 1,04 milhões.

A dupla, que fez sucesso na Vila Belmiro entre 2002 e 2003, conquistando o Brasileirão 2002, se desfez no início de 2004, quando Diego foi vendido para o Porto-POR. Tinha 19 anos. Robinho continuou no Peixe até 2005, quando foi negociado com o Real Madrid, aos 21. De lá para cá, os dois jogadores já renderam ao clube cerca de R$ 10 milhões apenas graças ao mecanismo de solidariedade. Diego foi do Porto para o Werder Bremen, depois para o Juventus e, agora, para o Wolfsburg. Já Robinho foi vendido pelo Real Madrid ao Manchester City. Na última terça-feira, acabou comprado pelo Milan.

Parabéns pelo Centenário

Salve o Grande Noroeste de Bauru pelo seu Centenário!!

Parabéns!!!

Foto: Gards

O ser humano é contraditório, se há Deus, há Diabo, mel, fel, Corinthians, São Paulo, Majestoso, Palmeiras, Derbi...
Parabéns Corinthians pelo Centenário!!!

MAIS UM EX-FLAMENGUISTA

ahhahaahh, fumou "1zinho" Beluzzo?

Belluzzo estranha facilidade rival ante burocracia da Arena

Enquanto o Palmeiras ainda enfrenta problemas burocráticos para iniciar a construção da Arena Palestra, que contará apenas com investimento privado, Luiz Gonzaga Belluzzo entende que o projeto do estádio do Corinthians tem recebido, de antemão, forte apoio das principais autoridades estaduais e federais do país.

"No caso do Palmeiras, houve uma manifestação de burrice burocrática. Falaram de vuvuzela, de como controlar acusticamente o barulho de fogos de artifício e outras coisas. E como vamos controlar também o ruído de pneu de carro?. Aí vem promotorzinho querendo aparecer, buscando seus 10 minutos de fama", disse o dirigente, em evento no Parque São Jorge, no início da noite desta terça-feira.

Além de criticar os relatórios de impacto nos arredores do estádio, Belluzzo reclama da oposição do próprio clube, que tem procurado empecilhos para a reforma do Palestra Itália. Apesar disso, o mandatário confia na realização do projeto e também na utilização da arena na Copa do Mundo de 2014.

"Sabemos que nosso estádio não é para a abertura da Copa, mas poderemos sediar oitavas, quartas de final ou até uma semifinal. O prefeito (Gilberto Kassab) tem colaborado muito do Palmeiras e tem feito o possível para desembarcar o clube desses miasmas de estupidez", emendou o palmeirense, ao lembrar que o estádio terá 45 mil lugares - 20 mil a menos que o exigido para a estreia do Mundial.

Outro sonho da diretoria do Palmeiras é abrigar uma seleção em seu Centro de Treinamentos. Alguns dirigentes mais saudosos já manifestaram desejo de receber a equipe italiana na Academia de Futebol, daqui quatro anos. "Nosso estádio e nosso CT estarão à disposição da Copa", reforça Belluzzo.

Por fim, o homem forte do Palestra Itália se esquivou da polêmica sobre a não utilização do Morumbi, em 2014, mas lembrou que o projeto do Corinthians ainda está em fase inicial. "Vai ter que passar por todos os trâmites que o do Palmeiras passou. A não ser que haja uma involução legal", cutucou.