sábado, 24 de julho de 2010

ADILSON É O NOVO TÉCNICO DO CORINGÃO

Sem dúvida foi uma boa escolha, enquanto Mano Menezes teve um declínio na carreira ao trocar o Coringão pelo time de Ricardo Trincheira, Adilson Maguila Batista aceitou o desafio máximo na carreira de qualquer treinador que é o de treinar o Coringão. Boa Sorte e não se esqueça de tirar o Danilo do time.




















Por GLOBOESPORTE.COM
São Paulo

O que estava previsto se confirmou na noite deste sábado, e o Corinthians já tem um novo treinador. Adilson Batista será o substituto de Mano Menezes, que pela manhã anunciou que comandará a seleção brasileira.

A apresentação oficial será na terça-feira. Adilson firmará contrato até dezembro de 2011, e chega acompanhado do auxiliar Ivair. O restante da comissão técnica será formada por pessoas que estavam com Mano Menezes.

O nome de Adilson vinha sendo ventilado no Parque São Jorge desde que Mano virou opção forte para assumir a seleção. Após o acerto entre o ex-treinador do Timão e a CBF, o presidente corintiano Andrés Sanches sacramentou a contratação do novo técnico, que está desempregado desde 3 de junho, quando se desligou do Cruzeiro após mais de dois anos no clube mineiro.

Pelo clube celeste, ele foi bicampeão mineiro em 2008 e 2009, além do vice da Libertadores em 2009. Também tem no currículo os estaduais de 2002, pelo América-RN, e o de 2006, pelo Figueirense.


Como zagueiro, Adilson teve uma passagem com poucos jogos, porém marcante, pelo Corinthians. Ele conquistou o título do Mundial de Clubes, diante do Vasco, no Maracanã, em 2000.

O treinador move uma ação contra o clube no valor de R$ 500 mil por atraso no pagamento de salários e luvas, em 2001, quando era jogador. O Corinthians já foi condenado a pagar durante a gestão Alberto Dualib, mas ainda não o fez. Andrés jura que o problema judicial não terá interferência.

- Nós vamos contratar primeiro o profissional. Se ele acertar a parte profissional, depois vai e acerta o problema trabalhista. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Isso não é um entrave – disse o presidente, na manhã de sábado, antes do acerto com o novo treinador.


Um comentário:

Cesar Gards (Twitter: @cesargards) disse...

Boa troca para o timinho, o TRIcolor vacilou ao não contratar o Adílson logo e mandar o RG embora...