É a última, eu prometo!
sábado, 31 de julho de 2010
SuperCopa Eurofarma de Futebol Júnior
A equipe santista está invicta na competição. Na primeira fase, o time venceu o Sevilha-ESP (6 a 4), o Boca Juniors-ARG (2 a 1) e empatou com o Corinthians (3 a 3). O time carioca tem 100% de aproveitamento na disputa, com quatro vitórias em quatro jogos.
O comandante do Peixe no torneio está sendo Abel Verônico, auxiliar técnico da categoria, já que o técnico Narciso esta com o time olímpico do Santos FC na disputa da terceira edição do International Elite Tournament, na Arábia Saudita, entre os dias 28 de julho e 06 de agosto.
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Homofobia e Futebol
De acordo com uma pesquisa online realizada pela Universidade de Staffordshire (Inglaterra), uma nova geração de torcedores britânicos seria mais tolerante caso jogadores admitam que são homossexuais. Duas mil pessoas participaram da enquete.
Ellis Cashmore, professor de cultura, mídia e esportes, e Jamie Cleland, especialista em sociologia, conduziram a pesquisa. Apenas 7% das pessoas que participaram da enquete acreditam que não há espaço para os homossexuais no futebol.
“A grande surpresa foi o que eu chamaria de ‘resposta contra-intuitiva’, pois 93% das pessoas disseram que não há espaço para a homofobia no futebol, e que isto não deveria existir, pois causaria vergonha ao futebol”, afirmou Cashmore em entrevista à agência de notícias Reuters.
Na Inglaterra, apenas um jogador assumiu ser homossexual. Justin Fashanu cometeu suicídio em 1998, quando tinha 37 anos.
“Os torcedores acham que sim, há jogadores gays e que, quando assistem às partidas todas as semanas, estão acompanhando algum atleta homossexual. No entanto, na verdade isso não importa para nós”, explicou Cashmore.
Para o professor, hoje a questão da homofobia pode ser comparada ao racismo que existiu no futebol inglês nas décadas de 70 e 80. “Por muito tempo, os torcedores foram caracterizados como se fossem Neandertais, o tipo de macho primitivo que acredita que a homossexualidade ainda é um tabu. Na verdade, eles mudaram”, disse.
Cashmore acredita em uma maior tolerância. “Temos uma nova geração de fãs, e incluo técnicos e jogadores nisso. Eles não se importam tanto com a orientação sexual de alguém. Claro, os atletas convivem com um pesado legado. Seria bastante difícil um jogador assumir ser homossexual no auge de sua carreira”, completou.
Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/07/27/torcedores-estao-mais-tolerantes-ao-homossexualismo-no-futebol-segundo-pesquisa.jhtm
VIVA A DIVERSIDADE!!!
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Adio Mohamed
Mago assina sua rescisão de contrato com o clube árabe antes de viajar para o Brasil para voltar a jogar pelo Palmeiras; Chileno ainda não tem data para sua (re)apresentação no clube, que comprou 100% de seus direitos e firmou contrato por cinco anos (Foto: Reprodução do site oficial do Al Ain)
Lancenet
Copa Paulista
O São Carlos atropelou a Francana em casa por 3x0 e chegou a vice liderança do grupo, aos 25 minutos do primeiro tempo a Águia já vencia por 2x0, no segundo tempo, após duas expulsões da Francana, a Águia jogou a pá de cal e fez o terceiro gol com o meia Peterson. Na próxima segunda-feira a equipe de Sanca vai a itápolis duelar com o Oeste às 19h30 minutos.
Covarde
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Daqui a Pouco
Semifinal da Libertadores
terça-feira, 27 de julho de 2010
Maradona
Polêmico, fanfarrão, ídolo, uma cara responsa, que apesar dos quatro da Alemanha, resgatou o futebol ofensivo e colocou a Argentina nas quartas após muitas copas...
segunda-feira, 26 de julho de 2010
A RODADA
DEPOIS DIZEM QUE EU PEGO NO PÉ DESSE PESSOAL
JOEL E SEUS MENINOS DO RIO X MURICY O FODÃO A PRIMEIRA ESCOLHA
Dá-lhe Joel! Tão pensando o quê?
CORINGÃO X PALMEIRAS DE CAMPINAS - Eu tarra lá! Foi uma babação de ovo pra cima do Mynigga que deu até nojo. Fazia tempo que eu não ia no tobogã do Pacaembu. O baguio tarra lotado... Rapidinho fizemos o primeiro gol mas depois ficamos brincando de deixar o Guarani empatar e foi o que aconteceu. Ainda bem que tínhamos um jogador foderoso em campo, Bruno César. Esse vinga. Jorge Henrique jogou demais também. Foi uma bela vitória, o único senão é que perdemos Roberto Carlos e Dentinho para o próximo jogo contra a Porcada. Eu gostei que o Mano saiu. Eu ainda preferia o Luxemburgo, que se dane que ele é pilantra. Mas vamos apoiar o Adilson Batista, porque não? Torço para que ele jogue pra frente, tô de saco cheio de retranqueiro, ontem eu vi com meus próprios olhos o que é o medo de ganhar, poderíamos ter massacrado o Guarani mas o medo de jogar pra frente fez o Corinthians tomar o gol de empate ontem à noite. Mano agora é passado.
domingo, 25 de julho de 2010
Zé Povinho Tupinambá
Massa nega ser número 2 e diz que iniciativa foi dele
Brasileiro diz que foi profissional e não teme ser tachado
LANCEPRESS!
Duas horas após o Grande Prêmio da Alemanha, e evidentemente depois de se reunir com a direção da Ferrari, Felipe Massa conversou com os jornalistas brasileiros presentes a Hockenheim. Ele fez questão de exaltar que não é piloto número 2 na Ferrari, e disse que partiu dele a iniciativa de ceder a primeira posição a Fernando Alonso. Por fim, reafirmou que trabalhou para a Ferrari.
Abaixo, a íntegra da conversa entre Massa e os jornalistas brasileiros.
Você acha que foi justo o que aconteceu?
Felipe Massa: O que aconteceu?
Você não ganhar a prova e o Alonso te passar...
FM: Não foi justo por que?
Você é quem pode dizer...
FM: Acho que foi justo, sem dúvida, para a equipe. A gente teve uma corrida boa, em que eu pulei na frente, fiz uma excelente largada e consegui um ritmo bom com pneu mole. Depois, quando eu coloquei o pneu duro, sofri muito, como já havia acontecido em outras corridas, com o ritmo do carro e é lógico que tomei a decisão para o melhor da equipe. É lógico que não é a primeira vez que isso acontece e com certeza para a equipe os pontos valerão bastante. Não posso falar que estou feliz da vida, porque, para mim, a felicidade é a vitória. Não corro aqui para chegar em segundo. Corro aqui para vencer, então é pensar para frente e na vitória.
Foi uma decisão sua deixar o Alonso passar?
FM: Foi, senão ele não teria me passado.
Você fala que sofreu com os pneus duros e quando você saiu dos boxes, ele estava colado. Mas depois você abriu 3s5, então essa coisa do pneu parece que não cola...
FM: Se não colasse eu teria aberto dele. Não foi o caso, ele estava chegando, chegando e estava perto de mim o tempo todo...
Você teve um resultado bom para a equipe, mas que, pela reação inicial no Brasil, foi muito ruim para você, as pessoas perderam um pouco do respeito por você. Acha que pode se arrepender dessa decisão?
FM: Acho que já provei muito na minha vida o quão profissional eu sou e quão certo eu sou. A gente teve ocasiões até em momentos em que estou lutando pelo campeonato, o que aconteceu em 2008, no Brasil, que aconteceu em outros lugares. Eu não deixei de ser profissional, sempre fui. É lógico que tem um país que acredita em mim, mas eu não estou numa situação do campeonato ótima, então não mudei nada. Apenas fiz o trabalho profissional que eu tenho certeza de que a maioria iria fazer no meu lugar.
Na segunda metade do campeonato, nós vamos assistir a você trabalhando para o Alonso, já que a Ferrari tem um carro competitivo para lutar por vitórias. Você só vai poder ganhar quando houver um carro entre você e o Alonso?
FM: Não sei, a cada corrida vamos ver o que acontece nos treinos e na classificação.
Você teme ficar marcado como Rubens Barrichello como segundo piloto?
FM: Como eu já disse, segundo piloto eu não sou. Sei que tenho condição de ser primeiro, de vencer, até por isso que estou aqui. É isso o que eu penso. Lógico que para você ser primeiro tem que brigar pelo campeonato, e não é isso que está acontecendo. Então a gente tem um pensamento interno, como todos que trabalham numa empresa, espero que entendam o que estou dizendo.
Estamos escutando vozes conflitantes entre um piloto de corrida e um profissional. Então hoje, um piloto da Fórmula 1 vale mais ser um profissional do que um piloto de corrida?
FM: Acho que vale os dois.
É uma situação muito difícil a que você está passando. Você está representando uma empresa, mas quando você sobe ao pódio tem uma bandeira atrás. Você não teme de um esportista que luta por um país, com a torcida de tanta gente, se perca?
FM: O que eu penso é que em 2007 eu ajudei meu companheiro (Kimi Raikkonen) a ser campeão do mundo e em 2008 ele me ajudou. Infelizmente não foi possível o título por outros motivos, então trabalhei para a equipe. Em 2008 eles trabalharam para mim. Os pontos são o que mais conta nesse momento. Minha decisão veio exatamente pensando nisso.
Mais uma vez foi degradada a história do Brasil na Fórmula 1, com um novo discípulo do protótipo Zé Povinho.
Aí, novamente se falará de braço, personalidade, etc... Mas é fato que no lugar dele Senna jogaria o sujo espanhol na grama, e Piquet provavelmente além de jogar o cara pra fora da pista, ainda arremessaria algum objeto contra ele, e diria que a sua mina é flácida.
sábado, 24 de julho de 2010
ADILSON É O NOVO TÉCNICO DO CORINGÃO
Por GLOBOESPORTE.COM
São Paulo
O que estava previsto se confirmou na noite deste sábado, e o Corinthians já tem um novo treinador. Adilson Batista será o substituto de Mano Menezes, que pela manhã anunciou que comandará a seleção brasileira.
A apresentação oficial será na terça-feira. Adilson firmará contrato até dezembro de 2011, e chega acompanhado do auxiliar Ivair. O restante da comissão técnica será formada por pessoas que estavam com Mano Menezes.
O nome de Adilson vinha sendo ventilado no Parque São Jorge desde que Mano virou opção forte para assumir a seleção. Após o acerto entre o ex-treinador do Timão e a CBF, o presidente corintiano Andrés Sanches sacramentou a contratação do novo técnico, que está desempregado desde 3 de junho, quando se desligou do Cruzeiro após mais de dois anos no clube mineiro.
Pelo clube celeste, ele foi bicampeão mineiro em 2008 e 2009, além do vice da Libertadores em 2009. Também tem no currículo os estaduais de 2002, pelo América-RN, e o de 2006, pelo Figueirense.
Como zagueiro, Adilson teve uma passagem com poucos jogos, porém marcante, pelo Corinthians. Ele conquistou o título do Mundial de Clubes, diante do Vasco, no Maracanã, em 2000.
O treinador move uma ação contra o clube no valor de R$ 500 mil por atraso no pagamento de salários e luvas, em 2001, quando era jogador. O Corinthians já foi condenado a pagar durante a gestão Alberto Dualib, mas ainda não o fez. Andrés jura que o problema judicial não terá interferência.
- Nós vamos contratar primeiro o profissional. Se ele acertar a parte profissional, depois vai e acerta o problema trabalhista. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Isso não é um entrave – disse o presidente, na manhã de sábado, antes do acerto com o novo treinador.
Bela Contratação
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Afinidade
MANO SERÁ O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
É óbvio que não seria colocado no site se já não estivesse tudo acertado, a CBF não arriscaria passar uma nova vergonha depois do não da Unimed e do Muricy.
Sem dúvida sair do Corinthians para seleção Brasileira é um declínio na carreira, mas o homem é corajoso e mesmo com a alcunha de "segundinho" que terá que carregar, foi pra cima da bucha.
Que venha uma nova era de Lex Luxa no Timão e que seja decretado o fim de jogadores como Danilo, Tcheco, Souza, William, entre outros escrotíferos.
quinta-feira, 22 de julho de 2010
"se entra" maluco....tú que é burro mesmo....
As lesões do trio ofensivo do São Paulo, Dagoberto, Fernandão e Marlos, às vésperas do confronto com o Grêmio-SP foram, na visão do técnico Ricardo Gomes, as principais responsáveis pelo empate por 1 a 1 nesta quarta-feira, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo o treinador são-paulino, a equipe apresentou nesta quarta-feira uma sensível melhora em relação às últimas partidas - derrotas para Avaí e Vitória - mas sentiu a falta de entrosamento ocasionada pelos desfalques.
"Começamos bem, durou 15 minutos e depois o Prudente foi melhor. No segundo tempo já tivemos muito mais a posse de bola que é o que a gente quer, mas as modificações foram muitas e o time sentiu. Quando a fase não é positiva, a gente perde de um jogo para o outro três jogadores de muita importância", analisou o treinador.
Nos lugares de Marlos, Dagoberto e Fernandão, entraram Cleber Santana, Fernandinho e Washington, respectivamente. Os três jogadores que ganharam a vaga no time tiveram participação no lance do gol do Tricolor, marcado por Washington logo no primeiro minuto de jogo, mas depois caíram de rendimento.
Marlos, que sentia dores na coxa esquerda e por isso não começou o jogo, acabou entrando no segundo tempo, no lugar de Rodrigo Souto. Jogando pelas pontas, o meia tentou dar mais velocidade ao São Paulo, mas foi pouco efetivo.
O empate deixa o São Paulo com 12 pontos ganhos, após dez partidas disputadas no Campeonato Brasileiro.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
A RODADA E O SR. FELIPE
SUMPAULO - Tá empatando... vamos rezar pra perder. Ricardo Goma está prestigiadíssimo, é uma unanimidade na torcida e eu gosto assim.
MENINOS REBELDES DA VILA X ATRÉTICO PARANAENSE - Pô, que historinha é essa de retrovisor quebrado, um jogando o celubas no outro... xi... é bom essa meninada se ligar que hoje em dia a conversa é outra, qualquer merdinha que você fizer tem um zépovinho que fica sabendo e cagueta o esquema. Mas vai ganhar o jogo e tá tudo certo.
PARMERINHA X EL BOTAFUEGO DEL JOEL - Amanhã vou até comer uma coxinha pra catiçar a porcada. Dá-lhe Joel!!! Entorta o Felipão, meu véio!!!
CORINGÃO X MAIS UM DESSES ATRÉTICOS QUE TEM POR AI - Deixei até por último porque estou com um mau pressentimento... acho que perderemos hoje por 2 x 1. Sei lá, tá catiçado... Mano na seleção... mas domingo estaremos lá no Pacaembu contra o Guarani!!!
terça-feira, 20 de julho de 2010
Copa 2014
"...Zé (José Alencar) o mingau tá pronto, agora a gente pode comer."
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Prepare a minha rede...
estou voltando com sede de amor
estou chegando pra ficar
Quando eu saí daqui
sequer me despedi...
A RODADA
PARMÊRA 2 X 4 AVAÍ - Foi muito legal ver esse jogo. O quarto gol foi uma pintura. Eu não sabia que o time do Palmeiras estava esta lástima; Felipão não vingará desta vez. Não por culpa dele mas pela falta de "material humano" (uma outra maneira de dizer que só tem grosso no time). Será que a Turma do Amendoim migrará para o Pacaembu?
CORINGÃO 1 X 0 LUXA´S POSSE - Vitória magra mas fomos bem superiores que os mineirinhos. Não temos centroavante! O nosso estava lambendo o saco de um tal de Messi num jogo beneficiente no interior de São Paulo. Uma hora o Bruno César vai cansar de levar o time nas costas e é bom o Sr. Elias "acordar pra vida". Temos a obrigação de ganhar os dois próximos jogos (Atlético-GO e Guarani), de preferência ganhar "de uma maneira duvidosa" pro povo ficar puto.
SANTÔÔÔ 0 X 1 MURICY´S NEW POSSE - Não vi nada do jogo mas parece que o caldo tá engrossando pro Dorival Júnior. Tem muito malaquinho bom de bola e metido nesse time, se o cara não tiver pulso firme... mas o bom é que perdeu, né?
Esses riffs "Helmet" são os melhores do universo...
Descendo a Ladeira
Se não ganhar a Libertadores a batata vai assar, se liga Ricardo Goma!!!
domingo, 18 de julho de 2010
Santos F. C.
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Tupiniquinzão é Cosa Nostra
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Santos F.C.
Palmeiras x Santos
No Morumbi
O time do São Paulo foi sonoLENTO e desatento, o juizão deixou o Avaí bater a vontade e não marcou um pênalti claro em cima do Dagoberto, resultado: derrota de 1x2.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
CHEGA DE ADIVINHAÇÃO DE POLVO
CORINTHIANS
Julio Cesar
Alessandro
Chicão
William
Roberto Carlos
Ralf
Elias
Danilo
Bruno César
Defederico
Iarley
CEARÁ
Didi Mocó
Tom Cavalcante
Batoré (na verdade nem sei se é, mas tem cara)
Qualquer porteiro/cobrador de ônibus metido a engraçadinho.
Na boa: se o Ronalducho não voltou, não volta mais. Agora "acabou de acabar".
OLHA QUEM VAI TOCAR NO PANETONE EM OUTUBRO!!! ESTAREI LÁ COM TODA CERTEZA DESTE MUNDO DE MEU DEUS!!!
Brasileirão Come Back
terça-feira, 13 de julho de 2010
Santos F.C.
Final Pop Corn
E não é que deu a insossa La Furia na final mais pipoqueira de todos os tempos.
E não é que o São Caetano Europeu ratificou sua condição de eterno vice amarelão.
De qualquer forma fizeram a parte deles eliminando a prepotência, empáfia e pedantismo da seleção mais arrogante do planeta. Aquela que se gaba de ser o dream team tendo apenas um mísero titulozinho a mais que os carcamanos retranqueiros. Valeu por isso, Clockwork Orange!
E já que até a porcaria hispânica conseguiu ser campeã da Copinha da Fifa, não seria surpresa alguma ver o imponente estandarte transversal alvinegro da gloriosa Black Bridge estender sua magnífica flâmula ao levantar o troféu de Champion's Word do Torneio Interclubes de 2011.
E graças aos deuses da bola o Brasileirão está de volta. Chega de jogos medíocres. Futebol de verdade, now!
segunda-feira, 12 de julho de 2010
RESUMO DA COPA 2010
OITAVAS DE FINAL - O Chile não deu nem pro cheiro, esse jogo não conta.
QUARTAS DE FINAL - Hehehehehe a casa caiu. Perdemos de virada pra Holanda. Só alegria.
SEMIFINAL - Uruguai vende caro a derrota para a Holanda; a Alemanha decepciona e perde pra Espanha.
FINAL - Uma ingênua Holanda perde mais uma vez uma final de Copa do Mundo. Faltou malandragem.
DESTAQUES POSITIVOS
LARISSA RIQUELME
DUNGA NUNCA MAIS
HOLANDA NA FINAL
OS JOGOS DOS ESTADOS UNIDOS
LUGANO E VALDÍVIA SE FUDENDO
DESTAQUES NEGATIVOS
VUVUZELAS
FELIPE MELO
TIMES DA PRIMEIRA FASE
O POLVO ADIVINHO
O GOL ANULADO DA INGLATERRA CONTRA A ALEMANHA
domingo, 11 de julho de 2010
BOA VONTADE
Nunca vi um cara que "pede" tanto igual esse....o maluqinho vacilão....
Os protestos de torcedores do Corinthians contra o goleiro Felipe já não se resumem mais às ofensas no Twitter do jogador. Na manhã deste sábado, um grupo de corintianos assistiu ao treinamento da equipe no Parque São Jorge e exibiu a seguinte faixa: "Fora Felipe traidor. Não conhece a tradição!!".
Felipe não deve ter visto a manifestação nas arquibancadas, já que continua isolado do restante do elenco do Corinthians. Enquanto a maioria dos atletas se exercita no gramado da Fazendinha, o goleiro fica recluso na academia do clube.
A irritação da diretoria do Corinthians e dos torcedores com Felipe é resultado de seu desejo de se transferir para o Genoa, da Itália. O time italiano preferiu contratar o português Eduardo para a posição e obrigou os empresários do goleiro brasileiro a procurarem outro clube para seu cliente defender.
O Corinthians já acertou até com um substituto para Felipe. O paraguaio Aldo Bobadilla, de 34 anos, estava no Independiente Medellín e será apresentado oficialmente na próxima semana.
Seleção das Leitoras
O time espanhol está superbem representado por esse moreno de 23 anos. Joga no Arsenal, e é um ótimo marcador de pênaltis e faltas. É o dono da camisa 10 do time da Espanha, e colírio dos olhos da maioria das torcedoras espanholas. Arriba!
Seleção indicada pelas leitoras do Teóricos do Futebol.
Mande sua seleção para os Teóricos...