domingo, 27 de junho de 2010

Atlético-PR bate o Timão e conquista o Torneio de Londrina

A competição era amistosa, mas o Atlético-PR pode se orgulhar de ter levantado pelo menos um título na temporada, e diante do Corinthians. O Furacão bateu na final o Timão por 1 a 0, no Estádio do Café, e garantiu a conquista do Torneio Cidade de Londrina. Antes, na rodada dupla, o Iraty bateu o São Caetano nos pênaltis e ficou com a terceira colocação.

Na etapa inicial, o Corinthians conseguiu criar duas boas chances de gol. Aos 30 minutos, Bruno César bateu escanteio e Danilo desviou com perigo. Pouco depois, foi a vez de Danilo servir Bruno César, que chutou forte e obrigou o goleiro João Carlos a fazer grande defesa.

No segundo tempo, o Atlético-PR voltou mais ofensivo e deu trabalho ao goleiro Júlio César logo aos cinco minutos de bola rolando, após chute cruzado de Anderson Aquino. Mano Menezes tentou resolver a situação com as entradas de Defederico e Paulinho nas vagas de Ralf e Bruno César, mas não teve sucesso.

Aos 28 minutos, a defesa alvinegra parou pedindo impedimento e Thiago teve liberdade para passar por Júlio César e servir Jean, que marcou o gol do título. Mano ainda promoveu as entradas de Tcheco e Edu nos lugares de Jucilei e Elias, respectivamente, mas o Timão não conseguiu esboçar uma reação.

Os times, no entanto, vivem situações bem diferentes no Campeonato Brasileiro, que retorna apenas após a disputa da Copa do Mundo. De um lado o Corinthians lidera a competição e, diante do Ceará, tentará se isolar na ponta. De outro, o Furacão luta contra o fantasma do rebaixamento, e volta diante do Cruzeiro tentando a reabilitação.

Fonte: www.gazetaesportiva.com.br

2 comentários:

Giba disse...

Mais uma lambança no ano do centenário. Os detalhes deste torneio são podres... muito podres... e eu achava que ninguém ia ficar sabendo...

Lula Corsário disse...

Como não Giba, é o ano do 100 ter nada... nem a dança dos famosos com o Marcelinho Carioca!