domingo, 27 de junho de 2010

Análises da Copa 2010 - Compensação Histórica

Dizem os mais céticos, "esperar o reino dos céus ô caralho, aqui se faz, aqui se paga". A land da Revolução Industrial, Jack O Estripador, Faulkner, Shakespeare, Blake, Holmes, Chá das Cinco, Rainha Vitória, Big Ben, uma caralhada de Guerras, Rock and Roll, Monty Python e montes de coisas legais, mas que recentemente enveredou pelo caminho da viadagem, sentiu na pele essa máxima ao sucumbir com muito sangue, suor e lágrimas, perante o Grande Império Germânico, que por sua vez cedeu ao mundo Einstein, Nietzsche, Goethe, Brecht, Wagner, Ludwig Van, Duas Guerras Mundiais, o Terceiro Reich, o velho Adolf, um belo Muro, o Expressionismo, a Mitologia Nórdica, um dialeto arrastado, o chucrute, a Oktoberfest e cujo povo ainda se mantém fiel às suas tradições cabruncas.

Na manhã desse Sunday Bloody Sunday, graças à péssima arbitragem que tem fodido com todos os jogos do festivalzinho vagabundo de seleções medíocres 2010, o melhor jogo de futebol realizado até o momento ficará vergonhosamente marcado na grandiosa história desse eventozinho babaca de times ruins feito o diabo.

Com uma cegueira digna de Al Pacino em Perfume de Mulher, mas sob o olhar Sympathy for the Devil de Mr Mick Jagger (pé frio do caralho), os cuzões do apito deixaram de marcar um gol legítimo dos súditos da rainha, que modificaria todo o desenrolar da partida, que até aquele momento era comandada pela blitzkrieg alemã com seus panzers indo pra cima da resistência britânica, que ensaiava brava reação. Por Asgard, a goleada de 4x1 não reflete o resultado da partida. Os adoradores de Thor e Valhalla poderiam ter socado até 9x2, mas a verdade inequívoca é que os comandados pelo espírito de Churchill sofreram grande baque com a omissão covarde dos crápulas da arbitragem em lance capital.

É fato que os godos cervejeiros comedores de salsichão sempre se foderam nas mãos dos vizinhos de fala empolada e extremo mau gosto culinário, que acabavam comprando briga atiçados pela naçãozinha afeminada de Brigittes Bardots. Aquela mesma que elaborou o genial Tratado de Versalhes, que anos depois seria o pretexto perfeito para levar um certo alemãozinho enfezado de bigodinho engraçado ao poder e iniciar uma tour pela Europa, que duraria de 1939 a 1945. Apesar da vitória aliada, hoje a Alemanha é um país de macho de respeito que não baixa a cabeça nem mesmo para a prepotência imperial do Tio Sam, enquanto a Inglaterra é reconhecida no cenário mundial por ser o cãozinho poodle adestrado dos EUA.

Mas voltando ao maior evento esportivo do mundo (por mais que os referidos estadunidenses afirmem que é a NBA), para quem acredita em compensação histórica, fato semelhante ocorreu de forma inversa há 44 anos, quando a equipe saxõnica de estilo bumba-meu-boi beneficiou-se, derrotando na ocasião o estilo pragmático de toques precisos dos arianos, com um gol irregular em jogada ironicamente parecida com a que os fodeu na manhã do último domingo, concedendo aos pseudos inventores do futebol o único título mundial conquistado até hoje.

E por falar em cagada de juiz influenciando resultados, no embate entre hermanos, o do cone sul também teve seu percentual de favorecimento contra os amigos Cucarachas. Pergunto novamente, tem credibilidade uma porra dessas?

2 comentários:

Giba disse...

Belíssimo texto, Rogerssaurus Rex! Só faltou adicionar as belas coisas que a Alemanha nos deu aquele cientista maluco que queria trocar o cérebro do Pica-Pau... “Durma Pica-Pau não faça fita, amanhã você vai se parecer com a Chita”.
Nota 1000!!!

Roger Black Bridge disse...

É fato Giba, mas se fosse enumerar todas as coisas legais que os dois paíse nos deram eu não terminava o texto, hahaha. Tem aquel da raposa nóia com sotaque arrastado também. "Ela estar louca, essa Pica-pau", hehehe