segunda-feira, 1 de março de 2010

Cada um tem seu dia...

Sanchez vai à FPF e protesta contra a arbitragem no clássico

Rotineiramente, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, visita a Federação Paulista de Futebol às segundas-feiras. No entanto, o início desta semana acabou cercado por um viés diferente: a derrota no clássico para o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro. Inconformado com a arbitragem de José Henrique de Carvalho, o mandatário alvinegro reclamou informalmente da atuação do juiz na entidade máxima do futebol no Estado de São Paulo.

Ainda incomodado pelo mau resultado diante do Peixe, o Corinthians externou ter um relatório dos árbitros que apitam os jogos da equipe durante a temporada. E, após as expulsões de Roberto Carlos e Moacir, ficou constatado que José Henrique de Carvalho soma seis cartões vermelhos contra o clube de Parque São Jorge, em apenas cinco clássicos apitados até esta segunda-feira.

A estreia do árbitro em um clássico que envolvia o Corinthians aconteceu no ano de 2006, justamente contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, a equipe o Peixe venceu o Timão pelo placar de 1 a 0, gol de Geílson, e perdeu o zagueiro Luiz Alberto, atualmente no Boca Juniors, da Argentina, por expulsão durante o encontro no estádio do Morumbi.

Na temporada seguinte, José Henrique apareceu em mais dois duelos pelo torneio estadual. No primeiro, o árbitro comandou a derrota corintiana diante do Santos, na Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 1. Neste confronto, o clube alvinegro da capital paulista perdeu o atacante Amoroso e o zagueiro Gustavo por expulsões. Na sequência, o tetracampeão nacional perdeu para o Palmeiras por 3 a 0, partida que não teve cartões vermelhos.

Depois de uma temporada sem figurar em clássicos envolvendo o Corinthians, José Henrique de Carvalho voltou a irritar o clube de Parque São Jorge no Campeonato Paulista de 2009, na partida diante do São Paulo. O confronto realizado no Morumbi, que terminou empatado por 1 a 1, ficou marcado pelas expulsões do lateral esquerdo André Santos e o volante Túlio. Pelo lado do Tricolor, Wagner Diniz acabou recebendo o cartão vermelho.

2 comentários:

Dr Peçanha (100% NO ÓDIO MORTAL) disse...

Tá certo ele!!! Esse palhaço nunca mais pode apitar jogos do Corinthians!

Por muito menos, a bicharada já rasgou o cu com as unhas.... tô mentindo?!

klebão disse...

Eu odeio aquele Sálvio...FDP. Menos nada, apito amigo é apito amigo, atrapalhou todo o "pojéto" do semestre, tem que ir na Barra Funda!!!!
Não tem menos ou mais....cagou, geladeira.