sábado, 20 de março de 2010

Aumentaram o % do maluco, tá td "cééérrrrrtu"

Vistoria da Fifa motivou elogios de Valcke

Representantes da entidade visitaram o Morumbi na segunda-feira e fizeram até sugestão no projeto
Fifa gostou do novo projeto do Morumbi

Fifa gostou do novo projeto do Morumbi

Quase três anos após entrar de cabeça no projeto de realizar a abertura da Copa do Mundo de 2014 no Morumbi, o São Paulo enfim recebeu elogios do secretário-geral da Fifa, o francês Jérôme Valcke.

Na última segunda-feira, três representantes da entidade realizaram uma vistoria no palco tricolor. O especialista em estádios Carlos de la Corte, o diretor de estádios e competições Fúlvio Danilas e o diretor de marketing Jay Neuhaus.

O trio conheceu detalhes do projeto que será enviado à Fifa no dia 15 de abril, antecipado pelo LANCENET! no último dia 9 de março. Segundo os representantes do comitê são-paulino responsável por coordenar as reformas, eles ficaram satisfeitos com as mudanças, principalmente a decisão de rebaixar o nível do gramado.

Após a vistoria, os dirigentes repassaram as informações a Valcke. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva após mais um Congresso da Fifa, em Zurique (SUI), o secretário-geral revelou satisfação com o projeto do clube.

– As últimas informações que recebemos sobre a Copa de 2014 são boas. Até mesmo do Morumbi, que já virou uma saga entre a Fifa e São Paulo. O último projeto que recebemos preenchem todos os requisitos pedidos – disse o francês, cujas críticas são tidas como maior empecilho para que a abertura seja no estádio.

Em fevereiro, Valcke havia dito que as mudanças propostas até então capacitavam o Morumbi para, no máximo, partidas das oitavas de final do Mundial. Além do jogo inaugural, o São Paulo e o Comitê da candidatura paulista querem ver também uma das semifinais no estádio.

– Os planos de reforma do Morumbi eram um problema. E o projeto que recebemos recentemente nos deixou satisfeitos com a evolução. O que foi pedido está sendo atendido.

A GMP (escritório alemão de arquitetura responsável pelas alterações) vai enviar no dia 15 de abril os desenhos do projeto definido, já com a resolução do rebaixamento do gramado. É fato que vai ocorrer. O campo do Morumbi deve ficar em torno de 1,5 a 2 metros mais baixo. A arquiteta “chefe” do novo estádio é a alemã Silke Flassnoecker.

O São Paulo optou pelo rebaixamento após receber do Governo e da Prefeitura a confirmação da canalização do córrego no entorno do Morumbi, além da construção de piscinões que viabilizam a obra.

Nenhum comentário: