sábado, 16 de janeiro de 2010

Ultimate Galo 2010- América perde para o Madureira, e Bebeto já sofre com a torcida na estreia

Time até sai na frente, mas permite a virada na abertura do Campeonato Carioca. Romário assiste à partida nas sociais do estádio

Um Bebeto inquieto, que falava pouco e escutava muitos desaforos da torcida do América. O tetracampeão não teve vida fácil nesta estreia como técnico em um jogo oficial. Com a mão no queixo e um ar pensativo, ele até que tentou, mas não conseguiu evitar a derrota do América na abertura do Campeonato Carioca de 2010. Apesar de sair na frente, o clube rubro permitiu a virada do Madureira, neste sábado, no estádio Conselheiro Galvão, e perdeu por 2 a 1.

Os torcedores do América não aceitaram bem a derrota nesta volta à Primeira Divisão do futebol carioca e hostilizaram Bebeto. Depois, foram para a saída do vestiário e começaram a gritar "Vergonha, vergonha, time sem vergonha". Das sociais, Romário, ao lado da mãe, também sofreu com o tropeço. Mas por causa das provocações dos torcedores do Madureira.

O Tricolor suburbano apostou na vinda de dois veteranos para a competições: o meia Alex Oliveira, de 32 anos, e o atacante Marcelo Ramos, de 36. Eles tiveram boa atuação. Já o América tem como base no time titular ex-jogadores do Vasco como o goleiro Roberto, os laterais Claudemir e Gerson, o zagueiro Ciro e o volante Junior.

Na segunda rodada, na próxima quarta-feira, dia 20, o Madureira enfrenta o Tigres, fora de casa, às 17h. Já o América encara o Vasco, às 21h50m.

América sai na frente, mas permite a virada

Antes da partida foi respeitado um minuto de silêncio em respeito às vítimas do terremoto em Porto Príncipe, capital do Haiti, nesta semana. No total, 15 brasileiros morreram na tragédia, entre eles, a médica sanitarista Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança.

O jogo começou com o termômetro marcando 36 graus em Madureira e o América não perdeu tempo. Logo no primeiro minuto, o lateral Claudemir, ex-Vasco, acertou uma bomba da intermediária no ângulo direito do goleiro Renan. Um lindo gol, que deixou Bebeto comemorando como uma criança no banco de reservas e Romário com um enorme sorriso no rosto nas sociais do estádio.

O gol deu uma falsa impressão de facilidade para o América. O Madureira logo começou a dominar a partida. Aos 14 minutos, Marcelo Ramos perdeu uma boa chance. Ele recebeu livre na frente, mas chutou fraco. A bola até passou pelo goleiro Roberto, mas o zagueiro Daniel Melo chegou a tempo de evitar o gol.

Mas artilheiro que é artilheiro não perde a segunda chance. Foi o que aconteceu. Marcelo Ramos recebeu passe na área e mesmo entre dois zagueiros conseguiu chutar rasteiro, no canto direito de Roberto, que nem teve tempo de pular na bola. Tudo igual: 1 a 1.

Aos 20 minutos, o árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro interrompeu a partida por dois minutos para os jogadores beberem água. O tempo técnico é uma novidade do Campeonato Carioca de 2010, uma forma de combater o forte calor do Rio de Janeiro. Bebeto aproveitou para passar algumas instruções para o time.


MADUREIRA 2 x 1 AMÉRICA
Renan; Valdir, Arthur (Bigu), Leandro e Nill; Rodrigo, Bruno, Eberson e Alex Oliveira (Victor Silva); Marcelo Ramos e Wagner
Roberto; Claudemir, Ciro, Daniel Melo e Gerson; Junior, Lenilson (Da Costa), Osmar e Allan (Felipe); Paty (Evandro) e Adriano.
Técnico: Antônio Carlos Roy.
Técnico: Bebeto
Gols: Claudemir a 1; Marcelo Ramos aos 18 e Eberson aos 40 minutos do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Arthur, Victor Silva, Eberson (Madureira); Junior, Adriano e Daniel Melo (América) Cartão vermelho: Daniel Melo (América)
Estádio: Conselheiro Galvão, em Madureira (RJ)
Data: 16/01/2010.
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro.
Auxiliares: Ricardo Maurício Ferreira e Claúdio José de Oliveira.

Globo.com

Nenhum comentário: