Luxa 'rouba' Rincón do Corinthians e o transforma em auxiliar
Belo Horizonte (MG)
O Corinthians ficou 'desfalcado' nesta terça-feira por culpa do técnico Wanderley Luxemburgo. Freddy Rincón, capitão do Alvinegro na conquista do Mundial da Fifa em 2000, deixou o comando do time sub-20 do Parque São Jorge e acertou seu ingresso na comissão técnica do Atlético-MG.
Em Belo Horizonte, o colombiano exercerá a função de auxiliar-técnico de Wanderley Luxemburgo pelos próximos dois anos. "O Rincón, juntamente com o Alex, foi o jogador que mostrou mais discernimento tático e me cobrava por isso", justificou o comandante do Galo, em entrevista coletiva.
Ex-jogador do próprio Luxemburgo no Palmeiras e no próprio Corinthians, Rincón assumiu o comando do Timão sub-20 em setembro, dirigindo a equipe somente no Brasileirão da categoria e sendo eliminado pelo Internacional na segunda fase da competição.
Aos 43 anos, o colombiano traz no currículo duas experiências como treinador - uma no Iraty, do Paraná, e outra no São Bento -. Na nova comissão do Galo, trabalhará ao lado do ex-árbitro Wagner Tardelli, que, segundo Luxemburgo, terá a missão de "orientar os jogadores e fazer palestras a respeito de arbitragem".
Nenhum comentário:
Postar um comentário