terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Peixe pode ser o 1º

Retirado do site globoesporte.com

Longe dos holofotes neste Brasileirão, oSantos, que conseguiu apenas uma vaga na Copa Sul-Americana, deve terminar a competição na liderança de um quesito nada abonador: passes errados. Desde a 27ª rodada, quando foi o primeiro time a ultrapassar a barreira dos mil passes desperdiçados neste campeonato, o Peixe vem mantendo a média. Até o momento, errou 1.355 entregas de bola: 36,6 erros por jogo. São Paulo e Internacional, ambos com 1.343, são os times que mais se aproximam do Santos.
Madson é o santista que mais apresenta erros de passe: 150. No entanto, ele está longe de ser o jogador que mais desperdiça a posse de bola no Brasileirão. Essa marca pertence a Marcelinho Paraíba, do Coritiba, com 205. O Coxa, porém, está em oitavo lugar na lista de times que mais erram passes, com 1.251. O Atlético-MG está na outra ponta dessa estatística. O Galo errou 987 passes no Brasileirão. É o único time que ainda não ultrapassou a barreira dos mil erros.
Desde o início do ano, os erros de passe são uma preocupação no Peixe. Virou um problema crônico. Todos os técnicos que passaram pelo clube neste ano tentaram corrigir, sem sucesso, essa deficiência. Márcio Fernandes, que comandou a equipe no início da temporada, chegou a cancelar os coletivos apenas para priorizar treinos de dois toques, em campo reduzido e, assim, tentar aprimorar o passe. Vagner Mancini, que veio depois, também cansou de se queixar do fato de o time não conseguir segurar a posse de bola. Vanderlei Luxemburgo assumiu em agosto e também não obteve sucesso ao tentar corrigir o defeito.

*** E o Luxa acabou de falar no Arena Sportv que não existe ninguém mais preparado que o Marcelo Teixeira para ser o Presidente do Santos***

Nenhum comentário: