sexta-feira, 23 de outubro de 2009

LÓGICO

Técnico de campeã russa vê São Paulo mais olímpica que Rio

André Sender, especial para a GE.Net - São Paulo (SP)

São Paulo seria a cidade ideal para receber os Jogos Olímpicos de 2016. Pelo menos é o que pensa o ucraniano Vitaly Petrov, treinador da recordista mundial do salto com vara, Yelena Isinbayeva. Segundo o técnico, que ministra pelo segundo ano consecutivo clínicas de atletismo na capital paulista, o potencial econômico da cidade seria importante para as obras de infraestrutura.

"A construção de estádios e ginásios não é fácil. Já estive no Rio, mas vejo São Paulo mais preparada para os Jogos Olímpicos", disse. "Mas isso é um problema de vocês [brasileiros], um assunto do país. Minha parte é treinar os atletas", completou esquivando-se da polêmica.

Petrov é um dos mais renomados técnicos do atletismo mundial. Além de treinar a russa Isinbayeva, única mulher na história a saltar mais do que 5m, ele também orientou seu compatriota Serguei Bubka, dono há 15 anos do recorde mundial masculino da modalidade, 6,14m.

Apesar de fazer ressalvas sobre a escolha da Cidade Maravilhosa como sede para as Olimpíadas de 2016, o ucraniano aposta que o país cumprirá sua missão de organizar um dos maiores eventos do esporte mundial. "É muito bom para o desenvolvimento do esporte. É o primeiro país da América do Sul a receber os Jogos Olímpicos, não vai ser fácil, mas todos sentimos que o Brasil fará Olimpíadas excelentes", concluiu.

7 comentários:

Lion Man - Hexa na Raça ****** @marciogabriels (Twitter Revenge) Siga aí !!! disse...

É O SEGUINTE, MANDA ESSE PETROV PARAR DE PENSAR UM POUCO, E TOMAR CONTA DA VIDA DELE, ALIÁS.. DO PAÍS DELE. VEM QUE TEM CAFÉ PETROV. FICA TRANQUILO QUE ASSIM QUE VOCÊ CHEGAR AO RIO, MUDARÁ DE IDÉIA, SOL, MULHER, DIVERSÃO, BOA VISTA, MENOS POLUIÇÃO... A NÃO SER QUE SEJA BAMBI IDEALISTA DO CARALHO.
CUIDA DO QUE É SEU RAPÁ!

klebão disse...

eeeiitaa....não é nada de idealismo....são só verdades...nada mais....

Giba disse...

Calma Lion... não é bairrismo não véio, é a real! Sol, mulher, diversão, boa vista (de avião, né?) e menos poluição podem ser ótimos para turistas em férias, mas não tem nada a ver com requisitos para se fazer uma Olimpíada. Deixa o seu carioquismo (se é que isso existe) de lado e se conforme com o fato que o RJ tem menos condições de sediar uma Olimpíada do que SP. Aliás, nem SP... se eu fosse os caras abortava a missão e usava a grana pra deixar o povo de lá mais seguro e educado.

Dr Peçanha disse...

Condições, mesmo, quem tinha eram Tóquio, Madri e Chicago... mas o lobby foi forte, né?! Fazer o quê?!?!

Giba, meu truta: do avião, a vista pode até ser boa... mas do helicóptero é um perigo! Cuidado!!!

Anônimo disse...

Ok.. SÃO PAULO É FODA... PAULISTAS FAZEM O ESTADO E O PAÍS... TUDO BEM, TUDO BEM... ME RESPONDA.. ONDE SERIA O CENTRO OLIMPICO EM SP? PARQUE DO IBIRAPUERA? É TUDO QUE TEM AÍ...
NÃO... DERREPENTE PODERIA USAR A AV. PAULISTA PRA ALGUMA COISA...

CAIAM NA REAL. E VÁ ATÉ AO RIO. AO CONTRARIO QUE O CURURU GIBA COMENTOU, EXISTE EDUCAÇÃO LÁ SIM.
O ÚNICO PROBLEMA É O TIROTEIO... ALIÁS FAZ PARTE DO TURISMO. SEGURA !!! TA COM MEDO PORQUE VEIO.

Lion Man - Hexa na Raça ****** @marciogabriels (Twitter Revenge) Siga aí !!! disse...

FOI EU MERMO!!!

Giba disse...

Gordão, eu não disse que o carioca é mal educado; apenas disse que a grana que será gasta pra fazer metrô pra boy da barra da tijuca e alojamento olímpico deveria ser investida em SEGURANÇA E EDUCAÇÃO, assim como o resto do país precisa. Eu já cai na real faz tempo, por isso sou contra as Olímpiadas aqui no Brasil. Não cega não, calango-cururú!