sábado, 15 de agosto de 2009

Campeonato Alemão


Estou acompanhando a partida entre Hamburgo X Borussia, e o fato que chama mais a atenção é a média de público do Borussia Dortmund... Nada menos que 75. 000 pessoa na média da útlima temporada. Na estréia da temporada 09/10, 80 mil pessoas acompanharam a partida inaugural entre Dortmund x Colonia. Um Time meia boca como o Borussia arrecada apenas com bilheteria, aproximadamente 5 milhões de Euros por partida em casa... em Miúdos é mais ou menos o que os grandes de São Paulo recebem pela temporada inteira de seu principal patrocinador de camisa. Este é o Capitalismo !
Ps;- O Primeiro tempo terminou com a vitória do Mandante Hamburgo por 3x1 (um dos gols marcados por Zé Roberto)

3 comentários:

klebão disse...

A diferença é realmente exorbitante. Em 2.005, o SP ganhou em público com a Libertadores, até a final, cerca de 4 milhões de reais. Ou seja, umm capeonato todo pra ganhar-se "bem". Talvez aí está mais uma das explicações do futebol "prostituto" que é o brasileiro. Desmanches acho que nunca terá um fim. Engraçado que, o único futebol penta campeão é o nosso, teoricamente eles deveriam querer jogar aqui, mas como vc mesmo disse, o Capitalismo tbm manda nesse "campo".

Giuseppe Totti disse...

Pois é Klebão, por aqui os maiores clubes conseguem arrecadar muito bem em anos esporádicos, e na maioria dos campeonatos a arrecadação é deficitária em relação ás despesas. Essa é uma discussão que iria até 2017, de tão complexa. Ainda mais se analisarmos o fator sócio-econômico tupiniquim, até a questão cambial. Cifras Européias inalcansáveis,e o produto futebol como matéria prima de exportação.

Dr Peçanha disse...

Até para apresentar o novo uniforme os caras põem 40 mil pessoas num estádio...