domingo, 26 de abril de 2009

Mais morre do que mata

The Supremacy???

Na era Muricy, Tricolor conquistou apenas 40% dos pontos em jogos eliminatórios

Não dá para contestar o trabalho do tricampeão brasileiro Muricy Ramalho, pelo menos até a "página 20", já que os títulos vieram por pontos corridos.
Desde que voltou ao São Paulo, em janeiro de 2006, o treinador não conseguiu ser campeão nas competições de mata-mata. De lá para cá, o clube disputou 15 partidas eliminatórias ida-e-volta por Paulistão, Libertadores, Sul-Americana e Recopa Sul-Americana. A equipe conseguiu matar o adversário por seis vezes, mas foi morta em nove oportunidades - nas partidas, o time do Morumbi ganhou nove vezes, perdeu 12 e empatou nove, o equivalente a 40% de aproveitamento.
No caso do torneio preferido da torcida, a Libertadores, um dado é sintomático: nas três eliminações, frente a clubes brasileiros (Inter, Grêmio e Fluminense), as segundas partidas aconteceram fora de casa. O comandante tenta explicar: "No mata-mata pode acontecer qualquer coisa, mas é claro que ter um número de pontos maior na primeira fase traz a grande vantagem de decidir em casa", disse Muricy, que aponta a ansiedade como fator crucial numa disputa dessas. "Viver uma fase boa ou ruim não é o que vai decidir jogo. O importante é ter calma, sempre", emendou.

http://jornalplacar.abril.com.br/plantao/sao-paulo-mais-morre-mata-162758_p.shtml

Nenhum comentário: