terça-feira, 21 de abril de 2009

Lição Mais Que Merecida

Por FERNANDO FARO*

Como são-paulino, aprovo a gestão de Juvenal Juvêncio à frente do clube.

Em um país onde o amadorismo impera, o dirigente soube destacar o São Paulo com uma administração profissional, eficiente e que está trazendo resultados a olhos vistos para o clube.

O Tricolor tem, de longe, a melhor estrutura do país e um dos melhores estádios da América do Sul.

Isso, porém, não dá carta branca para tratarem o clube como uma entidade acima do bem e do mal, soberana e invejada por tudo e todos.

Não tenho receio em falar que meu querido Tricolor involuiu no seu relacionamento com o mundo exterior.

Juvenal, Marco Aurélio Cunha, Leco, e cia. criaram uma paranoia de que a obsessão dos adversários é derrubar a suposta hegemonia do hexacampeão brasileiro.

Arrumaram brigas com os adversários. Transformaram rivais em inimigos.

Ao invés de se concentrarem em aprimorar os muitos defeitos que ainda existem, preferem tratar o tricolor como alvo da inveja e cobiça alheia.

Como são-paulino, reprovo a atuação de Juvenal Juvêncio nesse quesito.

Poderíamos cativar a admiração dos adversários e ajudar a profissionalizar o futebol brasileiro, cada vez mais carente de craques e entregue ao nivelamento por baixo.

Preferimos tomar um rumo menor e nos diminuirmos, afinal a atual diretoria só semeou a discórdia entre os adversários e despertou o ódio com os torcedores de outros times.

Arrogância e prepotência que, torço, começarão a ter fim com o vareio que o São Paulo tomou do arquirrival Corinthians, tão debochado pelos cardeais do Morumbi.

Leco tomou um sonoro calaboca depois da afirmação grosseira de que Ronaldo era um ex-jogador. Quem fala o que quer....

Fico triste pela eliminação, mas não posso dizer que essa lição deveria ser muito bem aprendida pelos dirigentes.

Que estes, a partir de agora, deixem a arrogância de lado e passem a tratar o São Paulo com a grandeza que ele merece, mas sem esquecer que os adversários também merecem o devido respeito.

*Fernando Faro é jornalista.

Fonte: Blog do Juca Kfouri

"Ele sabe, certamente, que todos estamos sujeitos a erros. De toda forma, faço o registro de que todos nós, que admiramos sua história esportiva, preferimos vê-lo fazendo aquilo que realmente sabe: jogar futebol", disse Barros e Silva.

Fonte: 21/04/2009 - 10h12 - da Folha de S.Paulo

Dirigente tem que ter bom senso, fanfarrônices é pra gente TORCEDOR...

ps: Vou torcer para o Gordo levar cartão amarelo no jogo de domingo e desfalcar o timinho e a mídia na "grande final"...

2 comentários:

Dr Peçanha disse...

Bacana, Gard's! Inteligente e bem articulado (aliás, vindo do Faro, não poderia ser diferente).
Mas será que esse discurso não carrega, sob toda essa suposta "humildade", uma soberba ainda maior que a dos dirigentes?
Frases como "Poderíamos cativar a admiração dos adversários e ajudar a profissionalizar o futebol brasileiro, cada vez mais carente de craques e entregue ao nivelamento por baixo", são típicas de quem se acha especial, diferenciado, dia até iluminado...
...e (caralho: não sejam cegos!!!), o São Paulo é só mais um. Porém, é um que, neste momento, vive em estado de graça - como já aconteceu com Palmeiras, Santos, Corinthians e o próprio São Paulo em diversos outros momentos da história... e, em todos os casos, obviamente, passou.
De qualquer forma, reconheço que alguns sãopaulinos, entre eles você e o próprio Faro, vêm tentando manter os pés no chão. Sem êxito, é verdade... mas vocês ainda chegam lá!
Afinal, a eliminação dessa tal de Libertadores está bem próxima... logo aí!

Abraço

gaviao disse...

Esse maluco ai ta errado mano só fala bosta