sexta-feira, 31 de outubro de 2008
A RODADA DO APITO ROSA
Palmeiras 1 x 0 Goiás
Não fez mais que a obrigação, embora tenha jogado mal novamente a vitória mantém os Suínos vivos e ainda com chances de título, embora a tabela seja a mais complicada de todas. Palmas para o Marcão que salvou um gol certo do Yarlei. Esse fala e joga.
Cruzeiro 3 x 0 Grêmio:
Realmente o Celso Roth sendo campeão Brasileiro seria bizarro, a ruindade do time e do técnico estão vindo à tona no momento decisivo, isso mostra o nível do campeonato, como um time tão ruim como o Grêmio pode liderar por tanto tempo? Já o Cruzeiro tem uma tabela interessante, mas como sempre vai pipocar no final.
Flamengo 0 x 0 Vitória
Mais um bichano assassinado em jogos do Flamengo, mas dessa vez não deu certo, mesmo com a queda de energia e o atraso da partida, o Festivo time Carioca não conseguiu vencer o Vítoria. A sorte é que a maioria dos jogos será no Maraca e o Jogo com o Botafogo também já foi transferido do Engenhão para o Maraca. Ou seja, o esquema já está arrumado, agora pro cavalo voltar a mostrar os dentes só falta combinar com os adversários.
Santos 1 X 1 Sport
Passo.
Vasco 2 x 2 Atletico Paranaense
Sem El Patrón sem chance, o Bacalhau será rebaixado e Dinamite vai segurar a bomba Sozinho.
São Paulo 2 x 1 Botafogo
No início do Post disse que iria falar sobre juizes decidindo jogos na reta final do campeonato, mas mudei de idéia, prefiro colocar uma imagen que demonstra os fatos por si só.
Nota: Aquele goleiro botafogo merecia umas 100 chibatas pra aprender a cobrar tiro de meta.
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Sôssega no "Côxcho"
- A vitória por 1 a 0 sobre o Goiás manteve o Palmeiras vivo na briga pelo título brasileiro, mas outro jogo da 32ª rodada do Brasileiro ainda tira alguns alviverdes do sério. O diretor de planejamento do clube e um dos economistas mais reconhecidos no Brasil, Luiz Gonzaga Belluzzo, procurou a GE.Net para manifestar sua irritação com o triunfo por 2 a 1 do São Paulo sobre o Botafogo nessa quarta-feira.
A indignação do dirigente reside no polêmico gol de Lucas aos 30 minutos do segundo tempo anulado pelo árbitro Sérgio da Silva Carvalho. O apitador viu participação de Wellington Paulista, que estava em posição de impedimento e levantou o pé antes de a bola ultrapassar Rogério Ceni.
Avaliando o arqui-rival como um clube que “pressiona” os árbitros, o cartola resolveu tornar pública a sua revolta contra o episódio. “Não queremos pressionar ninguém a nosso favor, isso não faz parte da tradição do meu grupo no Palmeiras. Mas, do jeito que está ocorrendo, se ficarmos quietos, a torcida do Palmeiras vai achar que somos ‘bananas’”, explicou, em entrevista por telefone.
A manifestação de Belluzzo tem uma razão: um suposto favorecimento ao Tricolor, que agora lidera a competição ao lado do Grêmio. Para justificar sua tese, o diretor lembra de um pênalti que Heber Roberto Lopes teria ignorado em Rodrigão no triunfo por 2 a 1 do time do Morumbi sobre o Vitória, na rodada anterior.
“Não quero levantar suspeita, não é o caso. Mas há uma sucessão de erros a favor do São Paulo. Os erros acontecem, mas, usando uma medida estatística, devem ter uma distribuição aleatória. O normal é errar e acertar na mesma proporção, e agora está tudo muito concentrado em uma causa”, acusou, dizendo estar protestando indiretamente também em nome dos outros concorrentes ao título nacional.
“O problema é que o prejuízo de Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio é brutal. Distorce o resultado de um jogo e a classificação. No fundo, todos perderam dois pontos porque o árbitro cometeu um erro primário, elementar. São dois erros cruciais e fatais em dois jogos decisivos”, continuou.
Apesar de sua indignação, Belluzzo admite que o São Paulo já foi prejudicado neste Brasileiro na derrota por 1 a 0 para o Grêmio no Olímpico, quando Perea marcou o gol em posição irregular. Mesmo assim, ainda vê vantagem a favor do Tricolor paulista. “Se fizer a lista dos jogos em que o São Paulo foi beneficiado, o Grêmio perde. Na minha conta, nos últimos tempos, está 2 a 1”.
E nas contas do palmeirense constam outras partidas em que os são-paulinos se deram melhor por erros de arbitragem, como na primeira semifinal do Paulista deste ano, quando o então tricolor Adriano assinalou um gol com a mão. Na opinião do dirigente alviverde, tudo faz parte de uma prática comum no arqui-rival.
“O problema no futebol não é suborno. Isso até pode acontecer, mas o ruim é criar um ambiente em que o juiz fica constrangido, com medo de errar contra você”, comentou. “Quando indicaram o Sálvio (Spinola Filho) para apitar o último clássico, foi um Deus nos acuda. O Marco Aurélio Cunha (superintendente de futebol são-paulino) ficou a semana inteira em cima do juiz, que entrou em campo bambeando as pernas, perdidinho”, recordou Belluzzo, frisando, no entanto, que suas reclamações não têm a mesma intenção dos são-paulinos. “Ninguém nunca ouviu algum de nós reclamar como eles fazem”.
Um árbitro “pobre diabo” – Juntamente com a contestação à anulação do gol de Lucas, Luiz Gonzaga Belluzzo aumentou sua reprovação às arbitragens de Sérgio da Silva Carvalho. O Palmeiras já havia protestado formalmente contra o apitador após sua atuação na derrota por 1 a 0 para o Paraná no Brasileiro de 2007 e o novo “equívoco” valeu mais criticas ao representante do Distrito Federal.
“Ele é um pobre diabo. Deveria estar como gandula, não como juiz. Você vê claramente que ele é fraco. O Rogério Ceni foi lá todo ‘empetecado’, deu uma peitada e deixou ele deste tamanhinho, ficou todo abalado. Fico até com pena, ele não tem personalidade para ser o juiz em um jogo desta circunstância”, reclamou o diretor.
O que irrita ainda mais o cartola é o fato de o mesmo Sérgio da Silva Carvalho ter trabalhado na derrota palmeirense por 3 a 0 para o Fluminense, no sábado, quando Washington enganou Marcos fingindo que desviaria uma cobrança de falta com a mão no gol marcado por Carlinhos.
“O lance do Botafogo não é a mesma coisa do lance do Washington. A regra é omissa, mas acho que aquilo é um gesto antidesportivo e já vi muito juiz marcar tiro indireto e até punir com cartão vermelho quem tentou usar a mão. Se fosse um outro árbitro de maior personalidade, como o (Carlos Eugenio) Simon, por exemplo, certamente veria o lance de outra maneira, mas ele (Sérgio da Silva Carvalho) é um pobrezinho”, repetiu, admitindo, porém, que a jogada de sábado é “controversa”.
De qualquer maneira, Belluzzo cobra árbitros com mais “personalidade” nos jogos do Verdão. “Só queremos que o Sérgio Corrêa (presidente da Comissão Nacional de Arbitragem) tome cuidado e tenha sorte. A diferença de um time para o outro é de um ponto e qualquer distorção acaba decidindo. Temos seis jogos. Se o Palmeiras perder legitimamente, é do futebol. Agora, se perder porque os árbitros entregaram dois resultados, não é bom para o futebol”, concluiu.
O Grêmio é lider porque?
Porque venceu o Vitória em casa com um gol ilegal e ainda teve um "gol" do Vitória mal anulado pelo árbitro.
Porque venceu o Ipatinga com um gol ilegal.
Porque venceu o próprio São Paulo com um gol totalmente irregular.
No jogo São Paulo e Internacional e, quando estava 0x0, o árbitro anulou um gol do Dagoberto quando o mesmo não estava em posição de impedimento.
No jogo São Paulo e Botafogo e, quando o jogo estava 2x1 pro São Paulo, o juiz anulou um gol legítimo do Botafogo
Logo, não adianta ficar chorando, reclamando, insinuando porque um dia favorece Zé no outro favorece João.
Como diria o saudoso Jeremias......."vai si fudê todo muuunnndo carrrraaaaiiiiiiii."
Sinceramente? Fazia Falta sim.....!!!!!!
São Paulo (SP) - Com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ratificado, derrotar seus arqui-rivais passou a ser uma obsessão para os jogadores do Corinthians. A equipe não venceu nenhum dos três clássicos que fez em 2008, todos pelo Campeonato Paulista. O máximo que conseguiu foi um empate sem gols, em 27 de janeiro, com o São Paulo, adversário predileto do elenco.
“Conseguimos voltar à Primeira Divisão. Agora, os clássicos vêm aí. Quero jogar com o São Paulo”, avisou o lateral-esquerdo Wellington Saci, sem conseguir explicar a preferência. “É uma equipe grande do futebol brasileiro, que está disputando um título. Jogar contra eles é um desejo de criança e seria muito legal para mim. Quero esse clássico”, enfatizou.
Saci não defendeu o Corinthians em nenhum dos clássicos disputados neste ano. “Pelo Itumbiara, a nossa rivalidade era com o Atlético-GO. Mas não dá nem para comparar”, sorriu.
Outro jovem lateral da equipe do Parque São Jorge, o destro Diogo revelou a mesma ansiedade na manhã desta quinta-feira. “No Sport, só disputei clássicos com o Náutico, já que o Santa Cruz estava em uma fase ruim. Aqui, a maior rivalidade é entre Corinthians e São Paulo”, elegeu. “Claro que queremos participar desse confronto.”
Por enquanto, porém, os jogadores do Corinthians só podem torcer contra os arqui-rivais na Série A do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Chicão fechou a expressão na quarta-feira, quando questionado sobre a possibilidade de o Palmeiras ser campeão brasileiro. E o São Paulo? “Menos ainda”, respondeu.
O goleiro Felipe destoa do elenco. Depois de pular o alambrado do Pacaembu para comemorar o retorno à Primeira Divisão com os torcedores do Corinthians, ele declarou que sente mais vontade de enfrentar o Palmeiras, uma vez que já conseguiu vencer os demais rivais.
Na boa, quem é SACI? Só conheço do folclore......e olhe lá.
Quem é esse tal Chicão? Só porque é um dos poucos lúcidos desse time já acha que está com essa moral pra ficar opinando em SÉRIE DE "FUTEBOL VERDADEIRO A"? Você tem que ralar mto ainda truta....nem pra seleção da SÉRIE B você foi cotado.....ahhhhhhh......"si entra" malucão.
Realmente vocês faziam falta.....THE FANFARRÕES IS BACK AGAIN!!!!!
Está tudo muito metódico, republicano e agora teremos do que falar e dar risadas.
Convite: São-Paulinos e Corinthianos do blog (e quem estiver afim) vamos combinar para irmos em todos os jogos entre os dois times no próximo ano. Ou em pelo menos 1 jogo. Tomamos uma breja antes, dibirous e tal. E depois, tomamos outras e mandamos uma "mesa redonda" sobre o jogo.
DEMORÔ?
ABÇS
Japan 2009!!!!!!!!!
Ao contrário de bilhete de mêtro, bilhete único, etc, the The Supremacy's Navy já está preparada para chegar em Tókio e trazer o verdadeiro Tetra Campeonato Mundial.
Avante San Pablo...........
Obs: desculpem pela foto.....foi tirada de celular.
VALEU "TIRA-TEIMA"
Esse campeonato promete mais emoção até o fim, vamos ver o que ainda pode acontecer.
Acho que vai dar The Supremacy - DE NOVO!!!!!!
Abç
terça-feira, 28 de outubro de 2008
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
O Sport Club Corinthians Paulista agradece ao Clube de Regatas do Flamengo pela manifestação de carinho por nosso retorno à Série A.
HUM...
COMEÇA ASSIM, DEPOIS TA LÁ...
domingo, 26 de outubro de 2008
A Questão Investimento........
Mas a questão é outra, já fui criticada ao elogiar jogos com espetáculo, raça e qualidade técnica, mas gosto não se discute, gosto mesmo de futebol e ver o meu time jogando bonito com o Luxa, mesmo que não seja campeão(ainda sendo um dos mais cotados a isso) não vale o time pífio e covarde do Sr. Caio Junior.
Creio que muitos assistiram ao jogo com o Fluminense ontem, não sei se acompanham os outros jogos do Palmeiras, mas aquele time que se apresentou ontem não representa o investimento do Palmeiras nessa temporada. Alias, não se esqueçam que esse investimento já foi campeão nessa temporada.
Pipoqueiro, fanfarão, corneteiro apavora-se ou anima-se por um único resultado.
Saudações "Serenas" Palestrinas.
Com o Harry Potter não era pior
Mas os times e os investimentos são muito diferentes, ano passado o pobre Harry Potter não tinha os dólares da Traffic para contratar jogadores, ele foi na raça e na magia até a última rodada, quando foi humilhado pelo little team em pleno Parque Antárticta.
Já o time desse ano montado pelo Sr. Luxa & Cia, teve altos investimentos, o Diego Souza por exemplo, custou uma bolada, e mesmo assim a campanha não consegue ser melhor que a do Humilde time do Harry. Também convém lembrar que o Palmeiras está atrás do Flamengo na tabela e se formos analisar os próximos adversários o prospecto não é nada bom.
Isso sem lembrar o fiasco da Copa do Brasil.
Fica a pergunta: Será que valeu a pena um investimento tão alto no Sr. Luxa para um resultado até agora duvidoso?
Brasileirão 2007
Brasileirão 2008
sábado, 25 de outubro de 2008
O TODO PODEROSO ESTÁ DE VOLTA
Vamos comemorar, afinal a alegria é de todos, ano que vem a série A volta à elite do futebol brasileiro, o maior de seus integrantes está de volta, e por favor, providenciem uma tv a cabo ou algo parecido porque jogo de domingo na tv com uma breja na mão pra quem não é Corinthiano será uma coisa rara de se ver.
Nota: depois do fumo de hoje, acho que nem libertadores os Suínos pegam.
DE VOLTA PRO MEU ACONCHEGO
FINALMENTE! Somado ao chocolate que o Porco levou no Maraca, foi o sábado que o corinthiano esperava desde o final de 2007. Agora é continuar colocando a casa em ordem e quem sabe no ano que vem descolar uma vaguinha na Libertation de 2010.
Traffic.....há malas que vão pra Belém!
Confirmada essa semana a vinda de Keirrison para a Sociedade Esportiva Palmeiras, além dos já confirmados: Claiton Xavier, Marquinhos.
A diretoria agora promoverá reunião com o Dynamo.
Saudações Alvi-verdes
Traffic põe pra nós, Queiroz!
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Respirou...
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
NOVA ENQUETE
Retorno.
Fiquei afastada por um tempo, mas a dádiva da conexão retornou a minha humilde vida, para desencanto da maioria, já que estarei aqui inundada pela felicidade ao comemorar o título da S.E Palmeiras com vocês.
Espero que seja benvinda!
Nesse momento só tenho algo a dizer: Ontem assisti ao melhor jogo da temporada!
Sem mais,
Saudações Palestrinas
A Rodada...
**************************************************************************************
No Clássico do Rio deu a lógica... O cavalo rubro-negro mostrou seus dentes mais uma vez... Se não for campeão, dá pra descolar uma vaguinha na Libertadores 2009, além é claro, de assistir de camarote o desespero do rival.
**************************************************************************************
No Clássico Mineiro deu a lógica... Faz tempo que o "Galo mais lindo do mundo" não ganha do Cruzeiro.
**************************************************************************************
No Clássico Paulista não deu a lógica... Não teve briga de torcida, nem esquema Dick Vigarista. Não vi o jogo. Dizem que foi bom...
*************************************************************************************
A Lusa deu uma força pra galera. Será que ela escapa da degola??? Na sequência, os gols da 30ª rodada...
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Curtinhas da Vila
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Mandou bem "JJ"!!!!!! rsrs
São Paulo (SP) - As declarações dos jogadores do Palmeiras de que o time de Wanderley Luxemburgo é favorito para o clássico de domingo já repercutiu pelos lados do São Paulo. Durante o lançamento da primeira loja Sao Store, em um shopping da capital paulista, o presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, reconheceu a força do adversário e foi irônico ao ‘torcer’ para que os rivais estejam certos na previsão.
“Acho bom que eles pensem assim e acho que devam se conscientizar de que são favoritos. Eles são bons, jogam em casa e oxalá estejam certos”, ironizou o mandatário, que não quis entrar em mais atritos com os rivais.
domingo, 12 de outubro de 2008
ENQUETE
sábado, 11 de outubro de 2008
FLAMENGO 0 X 3 ATLÉTICO MG
Quando terminou o jogo, Dipromata Klebão e eu, fizemos a análise da tabela, e chegamos a conclusão que continua tudo a mesma coisa, porque pelos confrontos que estão por vir, a coisa continua aberta. A tabela é favorável ao Mengão, visto que joga praticamente todos os jogos no Maracanã. Nós aqui de São Paulo enfrentamos o Santos na Vila, o Palmeiras no Palestra, o curíntia no Pacaembú (se fosse time de primeira, atualmente), mas o Framengo joga tudo em casa, por isso não vou descartar totalmente da briga. Na entrevista coletiva o técnico Caio Jr. colocou a culpa nos jogadores na cara dura, e até concordo com ele, os caras não jogaram nada, mas acho que não vale tirar o seu da reta na pior hora.
O Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro...todos vão se enfrentar (não sei mais dizer quem pega quem), mas sei que o bicho ta pegando, e a corrida continua.
Casão está voltando
RECUPERADO CASAGRANDE VAI VOLTAR
Estou muito feliz em saber que Válter Casagrande Júnior está recuperado, deixou a clínica, e vai voltar a trabalhar. Antes do grande profissional que sempre foi está o homem e o amigo que passou por momentos terríveis e deu a volta por cima. O apoio integral de sua família no período em que esteve internado foi fundamental. Seu filho mais velho, Victor Hugo Casagrande, não consegue esconder a felicidade deste momento, e pude compartilhar todo seu esforço em ajudar a conduzir a recuperação de seu pai. Não há recompensa maior que essa Kazinha. Você foi muito especial.
Casagrande já está morando num flat na Zona Oeste de São Paulo, e na próxima semana fará um tour pelos programas da TV Globo (Altas Horas, Faustão, etc). Na sequência voltará a comentar uma partida de futebol, provavelmente do Corinthians (quem sabe o jogo do acesso). Pra quem não sabe, Casão tem um laço muito fraternal com toda a equipe da ESPN, onde iniciou sua carreira de comentarista, e a recíproca é mais que verdadeira. De coração, desejo muita saúde e um retorno maravilhoso ao Casão, com a certeza que será mais um raro exemplo de quem deu uma enorme volta por cima na vida.
Fonte: Blog do di Lallo
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
SÃO PAULO 1 X 0 NÁUTICO
Então...é isso...
Cuidado porque não perdemos a "uma pá de jogos"!!! E estamos na briga!!!
Valeu.
SOBRE HOJE
* eu juro que não ia comentar sobre o assunto**, mas...
** roubado do blog caixa pretta, esse eu recomendo.
Depois dizem que eu pego no pé desse pessoal. (Roque Citadini)
SOBRE ONTEM
Porco x Figueira - Bem feitooooooooooo, sifú!
NOVA ENQUETE
A BRIGA TA BOA!!!
- Vamos ao Morumba eu e Dipromata Klebão acompanhar a peleja entre São Paulo e Náutico (programa de índio né? Tá frio pra caralho e etc...). Tenho medo desses jogos..., quando o Tricolor pega os times da ponta, ou os chamados confrontos diretos, sempre joga bem e consegue os resultados desejados, mas contra esses times intermediários a coisa costuma ficar feia. Como São-paulino é lógico que acredito na vitória, mas sei que não vai ser fácil.
- Ontem eu assisti ao jogo do Santôôô vai com determinação. Fiquei puto com o pênalti não marcado a favor da peixada, mas no final do jogo eu pude comprovar o que já suspeitava a muito tempo. Ou o Santos recupera logo o Fábio Costa ou TÁ FUDIDO!!
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
FINAZZI É MATADOR!
DEVERIA ESTAR NO LUGAR DO HERRERA?