domingo, 8 de junho de 2008

Brujeria Futebol Clube


Da ANSA

VARSÓVIA e BERLIM, 5 JUN (ANSA) - A partida do próximo domingo entre Polõnia e Alemanha, válida pela Eurocopa 2008, está causando polêmica entre as imprensas dos dois países.

Com o título “Leo, traga-nos suas cabeças”, o jornal polonês Super Express publicou hoje uma foto do técnico da seleção de seu país, o holandês Leo Beenhakker, segurando as cabeças decapitadas de Michael Ballack e Jogi Löw, respectivamente capitão e técnico da seleção alemã.

O jornal Bild, o de maior circulação na Alemanha (4 milhões de exemplares diários), diz que os poloneses declararam uma “guerra futebolística, ameaçando o nosso povo” e que a foto montada pelo Super Express é “asquerosa e de muito mal gosto”.

O técnico Beenhakker foi mais direto em relação à página do jornal: “É uma merda! Só mostra que no mundo tem gente doente”.

O presidente da comissão desportiva do Bundestag (parlamento alemão) exigiu que “o governo polonês comporte-se de maneira adequada” e não provoque mais um “escândalo”.

“Seria lamentável se essas palavras nacionalistas nos tirassem do foco do que realmente importa, o esporte. Não pode haver futebol sem estilo nem respeito”, declarou Gesine Schwan, funcionária alemã encarregada das relações com a Polônia.

A histórica rivalidade entre as duas nações tem origem no final da década de 30, quando tropas nazistas alemãs invadiram a Polônia e dizimaram milhares de pessoas.

O ex-jogador polonês Zbgniew Boniek, só para jogar mais lenha na fogueira, declarou ao The Times editado em Varsóvia que os jogadores de seu país são “16 vezes mais inteligentes que os alemães”. (ANSA)

Um comentário:

disse...

Caralho: o que o Francisco Cuoco tá fazendo nessa foto???