terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Tá difícil...

Retirado do site A Gazeta Esportiva

Chileno é o próximo estrangeiro do Santos
Do correspondente Helder Júnior

Santos (SP) - O atacante chileno Sebastián Pinto, de 21 anos, será o terceiro jogador estrangeiro contratado pelo Santos em 2008. Ao contrário do equatoriano Michael Jackson Quiñonez e do colombiano Mauricio Molina, que já estão no CT Rei Pelé, o novo reforço ainda não viajou ao Brasil.

“O terceiro é um chileno. Parece que ele foi tomar injeção contra febre amarela e precisa de dez dias de espera para vir para cá”, informou o técnico Emerson Leão, que também conhece pouco sobre Pinto e os trâmites de sua contratação. O negócio foi intermediado pelo dono de uma rede de supermercados.

Sebastián Pinto foi revelado pela Universidad do Chile e estava na equipe B do Real Madrid. O atacante é filho do jornalista Carlos Pinto, apresentador do televisivo “Mea Culpa”, programa policial de maior audiência de seu país.

Em virtude do parentesco, Sebastián recebeu a contragosto o apelido de “Mea Culpa” de seus companheiros de Universidad do Chile. Internacionalmente, ele é mais conhecido como “El Tanque”, assim como o uruguaio Santiago Silva, ex-Corinthians, por seu porte físico. O atleta “levou seu manso pedaço de estatura ao Santos”, conforme noticia o jornal chileno La Cuarta.

O mesmo periódico especula que Pinto chega ao Peixe (“algo como ‘merluza’ traduzido ao ‘portuñol’”) “talvez atraído pela cachaça que enlouquece”, decidido pelo “axé”, e com grande vontade de vencer nos próximos seis meses na Vila Belmiro. “Tenho o sonho de me sair bem no Santos, que é grande a nível mundial”, comentou o atacante.

Pinto, no entanto, terá que lidar com as cobranças no Santos, pois é uma das soluções esperadas pela diretoria para atenuar o mau momento da equipe. “Tinha várias ofertas, mas creio que escolhi a melhor. A idéia é ir passo a passo, já que, na América do Sul, não havia jogado a Libertadores, que é importante para mim. Decidi disputar torneios superiores aos chilenos”, afirmou.

O novo reforço do Santos (um exímio jogador de tênis, segundo os chilenos) também já defendeu o Cobreloa em 2006, ano de sua única convocação para a seleção do Chile. Ele foi o último atleta chamado para um amistoso contra Aragão.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Santos só tá fazendo merda, porra! Pega a máquina, caralho!