terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Bem vindo Brother Menezes

Mano Menezes acerta com o Timão

Treinador substitui Nelsinho Baptista e comanda a equipe no ano que vem
Carlos Augusto Ferrari
Do GLOBOESPORTE.COM




A diretoria do Corinthians agiu rápido, assim como prometeu, e em pouco tempo decidiu não renovar com Nelsinho Baptista e ainda contratou Mano Menezes, ex-Grêmio, para ser o comandante do time e tentar levá-lo de volta à elite do futebol brasileiro em 2008. O Cruzeiro também estava interessado no treinador, mas a proposta do Timão foi superior.

A contratação de Mano Menezes foi sacramentada na noite desta segunda-feira em uma reunião entre o empresário Carlos Leite, o vice-presidente de futebol do Timão, Mário Gobbi Filho, e o presidente Andrés Sanches. O tempo de contrato será de um ano e o treinador receberá em torno de três vezes mais que Nelsinho Baptista.

A intenção da diretoria é não perder tempo na montagem da equipe para a temporada 2008. O novo comandante será apresentado às 18h desta quarta-feira, no Parque São Jorge, e o mais breve possível indicar alguns reforços. O atacante Lima, ex-São Paulo, e o meia Rafinha, do São Bernardo, estão contratados. O clube ainda quer o meia Douglas, do São Caetano, além dos volantes Gérson Magrão, do Flamengo, e Bóvio, ex-Santos

O desafio de levar o Corinthians de volta à Série A não é novidade para Mano, que em 2005 conseguiu o feito ao dirigir o Grêmio numa campanha inesquecível para o clube gaúcho. Ele ficou à frente do Tricolor por dois anos e sete meses e só saiu porque queria novos desafios em sua carreira.


Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: